Essa torta linda, fácil, saborosa e extremamente dourada veio da cozinha da amiga Lylia dona do blog encantador chamado Simples Assim, um espaço recheado de receitas práticas e magníficas...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 8 a 10 porções.
Fonte: Simples Assim.
3 pães amanhecidos picados grosseiramente
1 abobrinha com casca ralada
1 xícara (chá) de cubos de queijo picados
1 cebola pequena picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1 xícara (chá) de tomatinhos cereja partidos ao meio
1 porção de manjericão fresco
1 colher (chá) de orégano seco
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço picadas
3 ovos
150 ml de leite
2 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (chá) de mostarda
Coloque os pães em um refratário untado com azeite.
Espalhe a abobrinha ralada.
Por cima, ponha os cubos de queijo, os tomates, a cebola. o alho e as azeitonas.
Por cima polvilhe sal, pimenta, orégano e folhinhas de manjericão.
Bata os ovos com o leite, o creme de leite, a mostarda e 1 colherinha de café de sal.
Despeje por cima dos outros ingredientes e leve para assar em forno preaquecido 200 ºC por mais ou menos 20', ou até dourar.
Bom apetite...


20 comentários:
Amo torta salgada e essa de pão está perfeita!!
Abraços.Sandra
Olá lindezas!
saudades! Que espetáculo essa torta hein? Adoro essas coisas para lanche, principalmente nos finais de semana onde sempre tem gente chegando!
Bem, vim convidá-las s fazer uma brincadeira bacana lá no meu cantinho, topas? Apareça e me digam o que acharam ok? Aguardo!
Big beijos nss duas
Boa quinta!
Cris
que delicinha amiga querida bjokas doces
Ficou com uma aparência maravilhosa Ana!!!
Que delicia :)
Womens's Stuff
Boa tarde Aninha!
Vim lanchar com vc e saborear uma fatia dessa torta linda e tentadora...hummmmmm!
Imagino que fica com uma textura cremosa pelos ingredientes!
Bjs, fique com Deus ♥
Boa tarde
Esta delícia devecser uma gostosura,
as vezes faço pudi de pão
e fica muito bom.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Sabe que tenho um pé de manjericão, mas nunca usei ele em nenhuma receita. Acho muito aromático e tenho medo de estragar o prato. Linda torta.
Oi Aninha, bom dia!
Aproveitei um tempinho sobrando pela manhã e passei p/me deliciar com essa torta salgada, hummmm...
As receitas da Lylia são saborosas e como eu já disse aqui, você sempre adiciona dois temperinhos extras nas receitas que são:
CARINHO E CAPRICHO
Claro que vou levando a receita, não vou perder essa segunda chance, já que perdi a primeira no blog da Lylia kkkk
Bjsssssssss amiga
Oi Aninha, voltei p/dizer que postei outra receita do bolo de batata, só que agora com salsicha e deixei um comentário com o teu blog...
Bjsssssss querida
Nossa, está fazendo uma seleção maravilhosa hein??? Fui conferir todas as postagens desde onde parei de ver e olha...to babando aqui! rs
Divino mesmo!!! Beijinhos e um ótimo final de semana!
Esta torta tiene un aspecto muy tentador, con ese color tan doradito y a juzgar por los ingredientes un sabor de lo más rico.
Un beso y buen fin de semana
Meninas, ótima sugestão para o final de semana, preparar um lanche saboroso desse para a família e amigos não tem preço. Adorei a receita. Ficou linda. Beijinhos, ótimo final de semana
Passando para te desejar um bom sábado.
Abraços.Sandra
Bem mas que delícia, que vontade de experimentar. Está mesmo com um óptimo aspecto e deve saber ainda melhor. Gostei da receita :)
Oi Ana.
que recita maravilha, fazia temo que não vinha aqui, adorei as receitinhas e salvei muitas, vou colocar seu link para não perder essas delicinhas.
Um bom domingo.
Bjs.
Silvia.
Estou voltando das férias, e passei para te desejar um Excelente Fim de Semana :0)
Que Delicia de torta... Huuuuuummmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.blogspot.com
faz lembrar quiche
Sónia
Taras e Manias
Que delicia amiga!!Ja salvei!
Beijinho
decorehouse
Que delicia de torta e bem diferente!!!Bjs Aninha.
Postar um comentário