domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bolo de Aniversário e Hoje é Meu Niver !!!

 Hoje venho dividir com todos vocês que por passam por aqui um pedaço do meu bolo...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 a 12 porções.
Fonte: Nice e Ana.

5 ovos
1 xícara (chá) de margarina
1 + 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de leite integral
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó


1 xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de rum

600 g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de margarina
2 caixinhas de creme de leite

1 lata de leite condensado cozida na panela de pressão por 50'
300 g de ameixa seca


Unte e enfarinhe 2 fôrmas de bolo iguais e reserve. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar e a margarina até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha de trigo, o amido de milho peneirados, alternado com leite, por fim adicione o fermento em pó.
Bata as claras em neve e misture à massa com o auxílio de uma espátula delicadamente, divida a massa em duas partes, coloque uma parte em uma das fôrmas reservadas e acrescente o chocolate em pó à outra metade da massa, coloque na  2ª fôrma e leve ao forno preaquecido 210ºC por 30' a 40', faça o teste do palito, retire do forno e deixe esfriar completamente. 
Coloque as ameixas de molho em água filtrada de um dia para o outro para que fiquem inchadas e seja mais fácil retirar o caroço.
Cozinhe a lata de leite condensado e deixe esfriar completamente antes de abrir.
Retire o caroço das ameixas e juntamente com a água que ficou de molho bata no liquidificador, transfira para uma tigela e misture com o doce de leite, reserve.
Em uma panelinha, misture todos os ingredientes da calda e deixe ferver por 5', deixe esfriar.
Em banho-maria, derreta o chocolate e misture a margarina, retire do fogo e adicione o creme de leite, deixe esfriar e leve à geladeira até que fique bem gelado, bata na batedeira por 3'. Reserve
Abra ambo bolos em duas partes, no prato de servir coloque uma parte de bolo branco, molhe com a calda e coloque uma parte do recheio, coloque mais uma parte de bolo, agora de chocolate, molhe com calda e ponha mais uma parte de recheio, cubra com mais uma parte de bolo branco, calda, o recheio restante e bolo de chocolate, se tiver sobrado calda molhe a última parte do bolo e cubra com a cobertura, confeitando à seu gosto e conserve em geladeira.

Bom apetite...

33 comentários:

Regina Fernandes disse...

Minha querida, não podia deixar de vir te desejar FELIZ ANIVERSÁRIO com muita saúde, paz e muito amor em sua vida. que Papai do Céu te cubra de bênçãos sempre!
Amiga, vou cortar minha fatia de bolo sensacional, estou com água na boca... maravilhoso!!!
Uma caixinha abarrotada de beijinhos deixo pra vc,ok?
Re

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Parabéns Ana tudo de bom para vc. estou levando a minha fatia de bolo que está simplesmente maravilhoso bjs Rosinha

(Ana na cobertura do bolo vc. colocou 2 colheres de creme de leite,no modo de fazer vc.colocou margarina)

Renata Boechat disse...

Querida Ana,

Receba meu abraço carinhoso pelo aniversário, votos de muito amor, saúde e paz pra você!
O bolo ficou lindíssimo,seu parabéns vai ser especial!

Cantini Nath disse...

Parabéns Ana
Muita paz, alegria e muitos anos de vida
Deus te abençoe
Adorei a receitinha
Beijos Nath (Cantinho da Cantini)

Andréa disse...

Aninha, minha amiga querida,
Feliz Aniversário e muitos anos de vida, recheados de paz, saúde e muitas bençãos!
Seu bolo ficou maravilhoso, arrasou!
Hoje fiz o sorvete de abacate, delícia total!

Bjs, fique com Deus, felicidades, sempre ♥

Trapinhartes disse...

Muitos parabéns!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

quaseprendada disse...

Que delicia niver! Parabéns minha querida, tudo de melhor pra você, muito sucesso, saude, felicidade e que tudo que você desejar possa se realizar, um grande abraço dessa tua amiga virtual mas real viu!

Sílvia disse...

Minha querida. Parabéns, muita paz e saúde, que todos so dia de sua vida sejam de momentos bons.
Bjs.
Silvia.

Aline - Receitazada disse...

Que bolo espetacular, babei =)
Amiga, te desejo toda felicidade do mundo, tudo de bom sempre, você merece e muito! Obrigada por nos alegrar com todas essas delícias que vc compartilha. Desejo um super hiper mega feliz aniversário! Muito amor, paz, saúde, dim dim e muitas bençãos de Deus sobre sua vida. Beijãooooooo e parabéns =)

Maurício Rodrigues disse...

Parabéns! Desejo mais felicidades e alegrias na sua vida, abraços!

Sadhia Hage disse...

minha amiga querida feliz aniversario .... felicidades querida bjokas doces e fofas amiga este bolo esta divino bjus doces e fofos e umn abraço bem apertadinho bjuss

Camila Faria disse...

Parabéns Ana!!! Espero que o seu aniversário tenha sido super lindo (eu sei que gostoso foi, com esse bolo maravilhoso!). Felicidades sempre!

CARLINHA disse...

Aninha!!! Que bolo especial. Parabéns, muita saúde, sucesso e alegrias. Vc merece.

Bjos

Miguel Alexandre Pereira disse...

Primeiro que tudo muitos parabéns, espero que tenhas tido um dia muito especial. Muitas felecidades!
Quanto ao bolo, extremamente apetitoso. Vou ficar a contar com uma fatia XD

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Criando Artes Carla disse...

Ana minha querida, desejo a vc muitas felicidades. Que este ano seja cheio de bençãos para vc.
Que legal o meu foi sábado 22/02.
Beijos


Janaína Campos disse...

Oi Ana,
cheguei atrasada, mas mesmo assim desejo toda felicidade do mundo. como diz o ditado: Antes tarde do que nunca!
tenha sempre muitas alegrias e realizações em sua vida.
Continue trazendo estas delícias para nós.
Beijos, Beijinhos e Beijões, Jana

Simone Felic disse...

Parabéns que legal ,Deus abençoe mais e mais sua vida sua família e lhe dê em dobro tudo de bom que você é . beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bruna Correa disse...

Salivei horrores. Parece ótimoooo!!!
Amo bolo de aniversário!
Felicidades lindona!
Beijos

http://bruh-correa.blogspot.com.br

Josy disse...

Ana querida, primeiramente me perdoe por não ter passado por aqui ontem, estava em São Paulo na casa da filhota, fui passar o final de semana com ela e nem usei o computador por lá, se eu soubesse teria com certeza aparecido por aqui. Mas desejo do fundo do meu coração, muitas felicidades, paz, saúde, sucesso e muitas alegrias aos lado de sua família e amigos. Que Deus te abençoe e proteja sempre. O bolo ficou maravilhoso, com certeza agradou a todos os convidados. Beijinhos e uma linda semana

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Meninas, que delícia de bolo!!!
Feliz aniversário!!! Desejo muita saúde, paz e alegrias!!!
As receitas estão supimpas, dando água na boca viu???
Linda semana pra vocês!!
Mil beijos
Cris

Karin Filgueira disse...

Amiga, por favor, me perdoe por não ter estado aqui antes, por estar tão atrasada, mas estive ausente do meu blog, conforme vc sabe, né? Por isso, não tinha visto seu post ainda...

...Parabéns, msm atrasada, pelo seu dia!
Que vc tenha tido um dia maravilhoso, abençoado, especial - digno de vc!

Mta saúde, paz, alegria, prosperidade, amor e, sobretudo, mta fé - pois ela é, certamente, o principal ingrediente para se ter uma vida plena!

Que Deus a abençoe e proteja!
Bjs em seu coração dessa amiga que mto a admira e que tanto agradece ao Pai por tê-la conhecido!!!

grazi disse...

Parabéns!

O seu bolo ficou maravilhoso!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Aninha,embora atrasada desejo Felicidades,que Deus abençoe e a faça sempre feliz,muitos anos de vida com muita saúde e claro muitas delicias.O bolo está lindo e certamente delicioso.Bjs.

Lylia disse...

QUe bom estar aqui na sua festa, Ana.
Muita alegria, muito amor e prosperidade para você.
Bj,
Lylia

sisi sartor sisitricot disse...

Desculpe o atraso, o trabalho não me deu tempo, mas vim te desejar muitas felicidades e alegrias. Que seja mais um doce e feliz ano com muita saúde. Abraços e beijos.

Ana Claudia disse...

Minha querida, sumi mas estou voltando aos poucos, cheguei um pouco atrasada, mas ainda dá tempo de te parabenizar pelo seu niver?
Felicidades, tudo de melhor para vc hj e sempre!!
Beijos!!
Ah o bolo está de babar!!

Rosita Vargas disse...

Ohhh es una rica y elegante torta me gusta mucho..feliz aniversario bravooooo,abrazos.

Juliana disse...

Happy Birthday Ana...this cake looks so pretty and I love the filling of cream and ameixa...delicious!
Parabens querida...tenha uma otima semana :D

Márcia Rocha disse...

Fiquei sem internet novamente... Mas hoje mesmo estando atrasada, gostaria de te desejar Tudo de Bom pela passagem do seu Aniversário :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Márcia Rocha disse...

Huuuummmm, que Delícia... Suas receitas são sempre uma mais gostosa que a outra, e impossível de não ficar "babando" por elas... E mais uma vez PARABÉNS pelo seu ANIVERSÁRIO. 
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Formiguinha disse...

Parabéns Ana! Desejo muitas felicidades e muitos anos de vida.
Adorei o bolo:)

Bom fim-de-semana e bom Carnaval!
Beijinhos

Lylia disse...

Querida Ana,
Cheguei atrasada para a festa, mas ainda com tempo de deixar meu abraço de muitas felicidades e meus melhores desejos de prosperidade, alegria e amor.
Bj,
Lylia

Amehlia Digital ® disse...

Minha querida,
Quero deixar aqui meu carinho a você pelo seu aniversário (somos as duas de fevereiro :)
Que Deus a abençoe muito e te faça sempre feliz!
Parabéns!
Um bejim especial!