segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Bolo de Batata Doce da Vinni

 Bolo de batata doce fantástico de sabor único, receitinha de uma amiga de muito tempo a Vinni do blog Amehlia Digital, um blog fofo cheio de delícias e palavras lindas e super doces...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 8 a 10 porções.

500 g de batata doce (cozida e amassada)
3 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
100 g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó


Em uma vasilha, misturar os ovos, o açúcar, o leite de coco, a farinha de trigo, o leite condensado, o coco ralado e a batata doce amassada. Misture bem para agregar os ingredientes. Por último acrescente o fermento em pó envolvendo delicadamente. Tabuleiro untado e enfarinhado. Forno médio por cerca de 45'.

Bom apetite...

20 comentários:

CARLINHA disse...

Que delícia!!!

Adoro batata doce, como de todos os jeitos, mas bolo nunca comi.

Bjos

Monica Uehara disse...

Aninha, minha querida! Que bolo mais lindo! Deve ter ficado mesmo uma delícia. Fiquei com vontade de experimentar.
Saudade de você.
bj.

sisi sartor sisitricot disse...

Adoro bolo de batata doce, fica delicioso.Nunca fiz mas tinha uma vizinha que fazia e sempre me dava um pedaço. Até anotei a tua receita.Bjs

Sadhia Hage disse...

amiga querida vc pode me mandar sua opinião do pãoque vc fez para meu email para eu publicar na minha fanpage ???sadhiahage@hotmail.com

amiga que bolo gostoso ameiiii bjokas

Pamela Sensato disse...

Hummmmm deve ficar um espetáculo afinal batata doce é uma delícia!
Amei a receita

- Resenha nova no blog ^^

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Fabiola disse...

Eu também adoro os bolos da Vinni, acho que já fiz 2. Esse está tentador e diferente com a batata doce. Beijinhos. Fabiola

Womens Stuff disse...

Que lindo Ana.
Beijinho

Womens's Stuff

Andréa disse...

Aninha querida,
ainda não fiz nenhum bolo de batata doce, fiquei curiosa com essa receita e sendo da Vinni feliz por vc só pode ter ficado com um sabor maravilhoso.

Bjs, feliz semana junto a sua família!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Ana como e versátil essa batata doce,gosto muito bjs Rosinha

Simone Felic disse...

É muito saboroso , além de ser super natural com batata doce que adoro.
bjs tenham uma boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cantini Nath disse...

Delícia
Bolo de batata doce é o melhor
Amei
Beijos Nath (Blog da Cantini)

Márcia Rocha disse...

Parece Delicioso, e tão Fofinho... Huuuuuuuummmmmmmmmmmmm!!!
Sou super fã das suas receitas :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Miguel Alexandre Pereira disse...

Nunca comi, mas fiquei bastante curioso em experimentar. Parece ser bastante bom, tenho de comer para ver se gosto :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Josy disse...

A Vice é um doce de pessoa não é? Gosto muito das receitas dela também, esse bolo de batata doce deve ser maravilhoso. Ficou lindo, e com certeza agradou a todos. Beijinhos meninas, ótima semana

Lita disse...

Eu adoro batata doce, e esse bolo deve ser delicioso! Tenho que experimentar.
Beijos
Lita

Alice M. Martelo disse...

Aposto que estava uma delícia.
E o pão de leite, babei :)
Beijinhos e boa semana

Camila Faria disse...

Na forma de coração? Ficou liiindo!!!

Juliana disse...

Ana, I never had batata doce cake...and I love that you have coconut milk in it...looks delicious.
Have a wonderful week my dear :D

Formiguinha disse...

Olá Ana:)

Adoro batata doce mas nunca comi em bolo mas pelo aspecto deve ser uma delícia. Já comia! E ficou lindo:)

Beijinhos

Amehlia Digital ® disse...

Amiga,
Me perdoe pela demora, estou mesmo devagar esses dias...
mas, ler seu recadinho me deixou feliz e toda boba... ver uma receita em seu blog foi uma alegria!
Adoro bolo de batata, e vou te deixar o link da receita da minha cunhada que particularmente, acho deliciosa.
Obrigada pelo carinho, viu?!
Um bejim pra você!

http://amehliadigital.blogspot.com.br/2013/08/bolo-de-batata-doce-e-o-amor-inexoravel.html