segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Lasanha de Presunto e Queijo da Gilda

 Lasanha de sabor super leve, um verdadeiro pecado encontrado na maravilhosa cozinha da amiga Gilda dona do blog Gilda sabor e arte, um cantinho repleto de guloseimas lindas e saborosas...

Medidas: Kit de xícaras medida 250 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 6 a 8 porções.

1 pacote de massa fresca para lasanha 400 g (dispensa cozimento)
300 g de presunto em tirinhas
300 g de muçarela em tirinhas
queijo parmesão para polvilhar

1 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
3 colheres (sopa) de azeite
3 tomates maduros picados
1 caixa de molho de tomate pronto (520 g)
2 tabletes de caldo de galinha (usei apenas sal)
250 ml de água
1 colher (sopa) de açúcar
salsinha à gosto

750 ml de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 tablete de caldo de galinha (usei sal)
1 colher (sopa) de manteiga
sal se necessário
noz moscada ralada na hora e manjericão à gosto


Doure a cebola e o alho no azeite, acrescentar os tomates, o molho pronto, o caldo de galinha, o açúcar e a água.
Deixe apurar por 15' a 20'.
Coloque a salsinha e desligue o fogo.
Levar ao fogo todos os ingredientes até engrossar. Deixando para colocar no final a noz moscada e o manjericão.
Em uma travessa colocar um pouco de molho de tomate. Fazer camadas de massa de lasanha, presunto, muçarela, molho de tomate e molho branco até terminar.
Polvilhe com parmesão ralado e levar ao forno preaquecido 30' a 40' coberto com papel alumínio, retirando no final.
Desligar e esperar 10' para servir.

Bom apetite...

21 comentários:

sisi sartor sisitricot disse...

Meu filho ficou babando, ele adora lasanha, é pior que o garfield. Boa semana.

Tertúlia da Susy disse...

Adorei o seu blog e já fiquei fã.
Bjs, Susana

Patrícia Faria disse...

Oie Ana querida =)
Amooo lasanha, de tds os sabores rsrs! Essa eu já anotei ^^
Bjos amiga!

Criando Artes Carla disse...

Olá queridas Nice e Ana!
Aqui eu estou com água na boca.
Aqui nós amamos esse prato.
Beijos e uma boa semana

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

CARLINHA disse...

Se meu marido ver ele PIRA! Hahahaha...

Estou precisando fazer uma pra ele.

Bjos Aninha! Boa Semana.

Bruna Correa disse...

Escrevi errado, vergonha! rs
LASANHA, agora sim. :D

Camila Faria disse...

Nossa, AMO todo e qualquer tipo de lasanha!!!

Simone Felic disse...

Adoro lasanha está tão cremosa , que está dando água na boca , não quer me convidar á come-la?kkkkkkk
beijinhos tenha uma boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa disse...

Aninha minha querida,
lasanha é um prato irrecusável, eu amooooooooooo!
Iniciar a semana com essa lasanha maravilhosa, bom demais!

Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

Sónia TM disse...

Ena...ainda faço..

Sónia
Taras e Manias

Milia disse...

La lasaña, es un plato que en casa nos gusta mucho...y la tuya tiene un magnifico color que la hace si cabe más apetecible.
Un besito y buena semana

Karin Filgueira disse...

Amiga, olá!!!

Eita receitinha que agrada, viu!
Pelo menos aqui em casa, a lasanha de presunto e queijo não pode faltar!!!

Bjs, querida!

Sadhia Hage disse...

hummmm que delicia ameiii amiga bjokas doces

Rosita Vargas disse...

Realmente es irresistible està muy linda,abrazos .

Alice M. Martelo disse...

Amiga, babei com essa lasanha.
É que sou louca por lasanha, e com muito queijinhos por cima :)
Beijinhos e boa semana

Lita disse...

Que maravilha de lasanha. Vou anotar e guardar a receita.
Beijinhos
Lita

Josy disse...

Adoro lasanha meninas, é o meu prato favorito, sou doida por uma massinha recheada e caprichada assim. Ficou linda e não tenho dúvida nenhuma que está mesmo deliciosa. Gostei muito da sugestão. Beijinhos

Miguel Alexandre Pereira disse...

Eu adoro lasanha e esta tem tão bom aspecto, minha nossa! No entanto, nunca tinha experimentado com essa receita, parece bem apetitoso. Vou ter que experimentar :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Márcia Rocha disse...

ESSA RECEITA É SHOW…..
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Sílvia disse...

Amei, prática e nem leva tantos ingredientes.
receita salva.
Bjs.
Silvia.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Aninha querida amiga,sempre carinhosa,eu é que estou sem tempo nenhum e peço desculpas por não ter ainda agradecido suas visitas no Blog e ainda fazendo minha receitinha.Muito Obrigada!!!Lasanha é Tudo de Bom,uma receita muito gostosa.Bjs querida,excelente finalzinho de tarde. fica com Deus.