quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Sorvete de Abacate da Renata

 Sorvete magnífico, perfeito e de cor linda, receitinha vinda do cantinho super fino e elegante da querida Renata Boechat, o blog Eternos Prazeres, um espaço repleto de maravilhas...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml.
Rendimento: 1/2 litro.

2 abacates pequenos
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de leite integral
suco de 1 limão


Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para o congelador. Quando estiver um pouco endurecido, leve para sorveteria ou bata na batedeira ou mesmo no liquidificador para adquirir consistência mais cremosa. Bata apenas uma vez. Recoloque no congelador.

Bom apetite...

16 comentários:

Formiguinha disse...

Oi Ana:)

Que lindo sorvete! Nunca comi abacate mas pela cor do sorvete acredito que seja uma delícia:)

Beijinhos

Tertúlia da Susy disse...

Ah como me apetece um bom geladinho... mas ainda está muito frio.
Bjs, Susana

Andréa disse...

Aninha querida,
sorvetinho show! Super fácil, amei!
Vou fazer hoje mesmo essa maravilha...d+!

Bjs, sucessos sempre ♥

sisi sartor sisitricot disse...

Gostei, pena que por aqui a safra já acabou, mas anotei quando eu tiver abacates novamente vou experimentar.

Renata Boechat disse...

Querida Ana, fico muito feliz que você tenha gostado do sorvete, que é de fato delicioso,
Agradeço seu carinho e suas palavras tão gentis,

Abraço,
Renata

Camila Faria disse...

É a segunda receita de abacate que eu leio hoje... Acho que é um sinal! :)

Miguel Alexandre Pereira disse...

Não há nada melhor do que um gelado, sabe sempre bem seja com frio ou calor. Bela sugestão, mágnifico aspecto :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

CARLINHA disse...

Parece ótimo, Aninha!

Adoro Abacate!
Uso muito em saladas, vc conhece alguma receita diferente dessa fruta nas saladas?

Bjos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Ana,que dica excelente desse sorvete bjs Rosinha

Simone Felic disse...

Que delícia , Eu acho que não bateria mais uma vez e recolocaria no congelador , eu não resistiria.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Josy disse...

Pois é Ana, eu adoro abacate, sou super fã de sucos de abacate, ou mesmo ao natural, com um limãozinho e açúcar hummmm... E vc acredita que nunca fiz sorvete de abacate.Preciso fazer hehe. Bela sugestão. Ficou com uma cor linda. Beijinhos

Womens Stuff disse...

Bem que me apetecia agora :P

Womens's Stuff
Firmoo Glasses Giveaway

Karin Filgueira disse...

Amiga, boa tarde!

O abacate é uma fruta mais que bem vinda aqui em casa, seja para vitamina, saladinha... Sorvete é uma delícia e esse me parece facinho de fazer.
Ai, e que graça servido assim, na xícara.
Amei a ideia!

Bjs e feliz final de semana!

Fabiola disse...

Ana, este eu também fiz. Fiquei doida quando vi. É maravilhoso!!! Beijinhos
Fabiola

decorar e cozinhar disse...

primeiramente ameiiiiiiiiiiiiiiii esses corações me recebendo lindooooooooooooo.
agora que delicia esse sorvete,vou fazer.
saudade,com esta mami me de noticias.
beijocas,sejamos gentil.

Criando Artes Carla disse...

OI QUERIDA, BOA NOITE!
EU AMO VIR AQUI PARA VER SUAS ÓTIMAS RECEITAS.
BEIJOS E BOM FDS