quarta-feira, 12 de março de 2014

Bolo de Limão da Marlene

 Bolo de limão perfeito, massa fofinha e cobertura azedinha, uma receita vinda da cozinha da querida amiga Marlene do blog Cantinho Especial da Lene, um blog fofo com comidinhas de encher os olhos...

Medidas: Kit de xícara medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 a 12 porções.

5 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar cristal
4 ovos
1 colher (sopa) de baunilha
raspas de 1 limão pequeno
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
suco de 2 limões


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
suco de 1 limão
raspas de 1 limão


Bata a margarina com o açúcar por 3'. Acrescente os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Acrescente a baunilha, as raspas de limão. Adicione a farinha peneirada, o fermento e o suco de limão. Bata bem até alcançar uma mistura homogênea. Derrame a mistura em uma fôrma untada e asse por 35' a 40', faça o teste do palito, em forno preaquecido.
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão. Com o bolo assado e desenformado, derrame a cobertura e decore com raspas de limão.

Bom apetite...

31 comentários:

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Meninas, que bolo é esse????
Amo demais bolo de limão, laranja e afins!!
Vou copiar essa receitinha super fácil e conto depois se fiz ok?
Muitos beijos
Cris

Renata disse...

Minha amiga, que bolo mais delicioso!
Ficou divino, fofinho, com essa cobertura tão gulosa, é de deixar a gente com vontade de sair correndo pra fazer,
pena que não posso hoje, mas não demoro,
AMEI!

piteis da dinha disse...

Aninha, esse teu bolo ficou lindo demaisssssssssssssssssssssss!
Vindo do cantinho da Lene e com esse charme todo que você deu, vou mentir não heim, acho que ia comer umas 10 fatias kkkkkk
Bjsssssssssss amiga

Amehlia Digital ® disse...

Eu nem acreditei nessa calda toda por cima... maravilhosa!
Eu tenho uma queda por bolos e cítricos são bem saborosos!
Ficou lindão!
Um bejim bem grande, viu?!

Julia Gonzalez disse...

Ummmhhh! Que Lástima sem tener un trocito aquí ahoramismo, tiene una pinta maravillosa, Riquisimo.
besos

Simone Felic disse...

Que delícia , vou testar este creme
tenha uma boa noite.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana,aceitaria um pedaço agorinha mesmo,bjs Rosinha

Marlene disse...

Que carinho mais fofo, minhas queridas Nice e Ana!! É muito gratificante ver uma recita nossa sendo aprovada, fiquei muito feliz e emocionada! O bolo ficou muito bonito e tenho certeza que está uma delícia, deu ate pra sentir o saborzinho da cobertura hummmmmm
Desejo uma noite de bençãos pra vcs! Fiquem com Deus! Bjinhos!


Camila Faria disse...

Que beleza de bolo!!! Essa cobertura parece ser deliciosa.

Tertúlia da Susy disse...

Que bonita apresentação.
Bjs

Karin Filgueira disse...

Ana, minha flor, estou aqui com água na boca...

...Que aspecto maravilhoso!
E que receita prática, né?
Fotos maravilhosas como sempre, viu! Parabéns!
E vou lá conhecer o blog da Marlene!

Gostaria de informá-la que mencionei seu carinho referente à receitinha da torta no meu post que será publicado neste domingo. Já está programadíssimo!!! :-)
Fiquei muito feliz e não poderia deixar de compartilhar com as comadres, de jeito nenhum!
Obrigada mais uma vez, viu, amiga?

Deus abençoe e um bj em seu coração!

Criando Artes Carla disse...

Meninas que maravilha de bolo!
Vou fazer para o café da tarde.
Depois eu te conto.
Beijos

quaseprendada disse...

Adoro esse bolo de limão, o contraste do doce com azedinho hummmm, muito bom. bJÔ

Miguel Alexandre Pereira disse...

Não conhecia este bolo, mas acredito que seja bastante bom. Lá bom aspecto tem, dá mesmo vontade de experimentar. Mais um belo post :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuuummmmmmmm... Dá vontade de experimentar Tuuudo o que você faz em seu Blog :o)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

decorar e cozinhar disse...

olha vou da uma dica semana que vem é meu niver faz uma e traz...
aff! que delicia, sou hipoclicemica...pouco açucar não gosto muito de doce e coisas muito doce enfim...mas torta de limão bolinho...quando sinto muita falta de açucar faço logo um o povo daqui ja te sabe...rsrsrsrsr
delicia..ja estou esperando.
beijocas,sejamos gentil.
beijos na mamis.

Janaína Campos disse...

Ana sua fofa!
Vim retribuir o carinho e me deparo com esta delícia!
Huuuummmm!!!!
Vou fazer amanhã, ontem ganhei uma sacola lotada de limão. Coincidência, não é mesmo!?
Beijos para ti e também para a Karin.
Jana =)

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Já contei para vocês que esse sino dos ventos me encanta quando entro aqui!! Meu pai adorava!!!
Obrigada pelo carinho!!! Vocês são umas queridas!!
Linda sexta!!! ótimo final de semana!!
Cris

Ana Claudia disse...

Oieee, que lindo bolo! fiquei com vontade de provar!
beijos, bom final de semana.
Ah tem sorteio no blog, se quiser participar, fique à vontade...

Sílvia disse...

Oi ANa.
Amei a receita, tenho várias copiadas num caderninho vindas daqui, esse bolo me parece delicioso, menina se dizer o regime vai pro espaço.
Um ótimo final de semana.
Bjs.
Silvia.

Lylia disse...

Que bolo mais gostoso, Ana. Sou fã de bolo de limão e com essa cobertura deve ficar melhor ainda.
Bj e bom fim de semana,
Lyla

Sadhia Hage disse...

amo bolo de limão amiga e vendo este me deu uma vontade de fazer um ..amei sua sugestão esta de parabens bjus doces

Andréa disse...

Aninha minha querida,
Que lindo! Que capricho!
Massa e cobertura perfeitos!
Sendo uma receita da Lene e feita por vc só poderia ficar assim, lindo e tentador!
Vc e a Lene são d+!

Bjs, bom fds junto a sua família!
Dê um beijinho na sua mamis por mim ♥

Evanir disse...

A cada afastamento é uma grande saudade
que dói no meu coração.
A verdade é que sinto saudades
porém agradeço a Deus pela oportunidade
de sempre voltar.
Quando estou longe sinto falta
do carinho que recebo e tanto tem me ajudado
a seguir sempre.
Com muito carinho venho desejar um
abençoado final de semana.
Que a paz seja contigo sempre.
Beijos e carinhos na alma.
Evanir.

CARLINHA disse...

Amiga, passar aqui é um atentado para a minha dieta, hehehehehe!

Adoro tudo que tenha limão.

Bjos, linda!

sisi sartor sisitricot disse...

Que loucura, adoro bolo de limão é uma delicia. Bjs.

Fabiola disse...

Oi Ana querida, este bolinho está tudo de bom mesmo! Eu amo esta combinação de limão e a cobertura, uma perdição! Beijocas!
Fabiola

Marly disse...

Oi, Aninha!

O seu bolo ficou lindo, sei que ele é delicioso porque já publiquei uma versão dele. O povo aqui prefere a cobertura sem o creme, rsrs.

Um beijo e bom domingo!

Lita disse...

Que maravilha Ana! E eu que adoro bolos de limão... a cobertura parece-me perfeita e deliciosa. Tenho que experimentar.
Beijos e boa semana
Lita

Ana Rita Moreira disse...

Que bom aspeto!! :)

R de Rita

Teretetê na cozinha disse...

Esse é o bolo para chamar de meu! adoro bolo com sabores cítricos, este está uma perdição, vou levando a receita.