quarta-feira, 19 de março de 2014

Escondidinho de Carne Moída com Mandioca

Simples e super delicioso...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 6 a 8 porções.
Fonte: Cybercook.

800 g de carne moída
2 colheres (sopa) de óleo
3 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada
2 tomates sem pele e sem sementes picados
sal, pimenta do reino e coentro à gosto
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado

1 kg de aipim cozido e espremido
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
sal e pimenta do reino à gosto
100 g de muçarela ralada


Refogar a carne moída com o óleo até dourar.
Acrescente o alho, a cebola e refogue até amaciar.
Adicione os tomates, tempere com sal, pimenta e frite até secar a água. 
Retire do fogo, misture o cheiro verde e o coentro.
Disponha em um refratário e reserve.
Em uma tigela, coloque o aipim, o leite, a manteiga e os temperos e misture.
Espalhe o purê por sobre o refogado, polvilhe com a muçarela e leve ao forno médio preaquecido por  20' ou até a muçarela derreter. Sirva em seguida.

Bom apetite...

18 comentários:

CARLINHA disse...

Que delícia!!! Adoro tudo que leva mandioca!

Bjos

Simone Felic disse...

É uma delícia , adoro este creme dele,é de se babar.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa disse...

Aninha minha querida,
combinação perfeita de ingredientes, eu sou apaixonada por esse prato, delícia total...hummmmmmm!

Bjs, fique com Deus ♥

piteis da dinha disse...

Eita que dessa cozinha só tem saído delícias heim?
Amei...
Amiga,estou doidinha com esse probleminha nos comentários kkkkk
Haja paciência né não?
Bjssssss

Womens Stuff disse...

Já comi bem parecido :)

Womens's Stuff

Oslaine disse...

Oi Ana, que sugestão maravilhosa, adoro escondidinho de mandioca e este ficou perfeito!
Bjs

Cantini Nath disse...

Que receita maravilhosa
Sou apaixonada por escondidinho de carne.
Amei
Beijos Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

Miguel Alexandre Pereira disse...

Simplesmente adoro esta refeição, confesso que uma das minhas preferidas. A minha namorada faz este prato como ninguém :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Camila Faria disse...

Sou apaixonada por escondidinho e esse está com uma cara maravilhosa Ana!!!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida!
Amo escondidinho.
Essa receita me ajudará muito amiga.
Beijos

Amehlia Digital ® disse...

É uma delícia!
O povo cá de casa ama...
o seu deu uma travessa boa, hein?!
Adorei o paninho com uma bordinha branca!
Um bejim grande!

Lylia disse...

Oi Ana,
sabe que essa é uma das minhas comidas preferidas? Simples Assim e delicioso.
Bj e um lindo fim de semana,
Lylia

Márcia Rocha disse...

Super Apetitoso... Huuuuuuuuuummmmmmmmm!!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Bruna Correa disse...

Amo Escondininho e como é facil de fazer né? :)

http://bruh-correa.blogspot.com.br

Sadhia Hage disse...

minha amiga querida mas que delicia combinção mais que perfeita bjus doces

Teretetê na cozinha disse...

Não tenho duvidas que ficou maravilhoso. Bom final de semana

Selma Alidini disse...

Looks so good.

Would you like to follow? Let me know!

Kiss
PERONALBLOG | G+ | BLOGLOVIN’ | FACEBOOK | INSTAGRAM

Julia Gonzalez disse...

Ummmhhh. Me encanta este plato, es completisimo y riquíiiiiiiiiisimo.
Besos