segunda-feira, 31 de março de 2014

Geladinho de Coco Caramelizado e Agradecimentos !!!

 Pedida perfeita nos dias quentes, quero agradecer o carinho de todos nesse tempo em que fiquei fora, aos poucos volto a visitar todos os amigos...

Medidas: Kit de xícaras medida 250 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 35 unidades.
Fonte: Ickfd.

2 xícaras (chá) de coco branco seco em flocos (200 g)
1 xícara (chá) de açúcar refinado
2 + 1/2 litro de leite integral
1 lata de leite condensado
4 colher (sopa) de amido de milho
saquinhos de geladinho


Em uma panela grande acrescente o coco e o açúcar, leve ao fogo baixo. Mexa para que não queime, apenas caramelize. O coco ficará com coloração de coco queimado.
Acrescente o leite, o leite condensado e mexa até que tudo se misture. Dissolva o amido em +/- 1/2 xícara de água e acrescente ao leite.
Mexa sempre para que quando comece a ferver não grude no fundo e quando engrossar, desligue o fogo.
Espere esfriar para colocar nos saquinhos. Você vai precisar de um funil para colocar o líquido nos saquinhos, e não esqueça de deixar dois dedos sem encher para dar o nó.

Bom apetite...

15 comentários:

Sadhia Hage disse...

amiga estamos em sintonia hoje tenho sorvete de coco e o seu que delicia hein eu amoooo bjus doces

Criando Artes Carla disse...

Olá querida!
Como é bom vê-la de volta.
Hummm delicioso começar a semana assim.
Beijos e boa 2ª

Miguel Alexandre Pereira disse...

que fantástico aspecto, qualquer pessoa fica com uma vontade enorme de provar! um gelado sabe sempre tão bem. tenho que experimentar fazer para ver como fica :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Josy disse...

Ola Ana, primeiramente quero agradecer o carinho e votos de melhoras em meu blog. Graças a Deus estou bem melhor. Não sabia que vc tbém estava afastada por conta de uma virose, espero que esteja bem e recuperada. Que delicia esse geladinho de coco. Adoro tudo que leva coco e caramelizado deve ter ficado delicioso. Adorei. Beijinhos, ótima semana

Simone Felic disse...

É uma delícia este geladinho , aqui sempre compramos , mas é legal fazer.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

sisi sartor sisitricot disse...

Meu filho anotou para fazer...
Boa semana.

Andréa disse...

Aninha minha linda,
bom demais tê-la de volta e cheia de saúde.
Amo geladinho, vou fazer, hehehe!

Beijinhos, ótima família ♥

Lylia disse...

Que bom que você voltou, Ana! Espero que esteja melhor. Adorei a sugestão desse geladinho, deve ser delícia mesmo.
Bj e ótima semana,
Lylia

CARLINHA disse...

Adoro Coco...

Deve ser maravilhoso, vou me arriscar, Aninha!

Bjos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana,aceitaria um agorinha mesmo delicia bjs Rosinha

Aline - Receitazada disse...

Oi Amigaaa, que saudade daqui!!!
Que delicia esse geladinho!!!! Eu fiz uns esses dias mas não deu mtu certo! hahahha
Beijinhooos

Camila Faria disse...

Acho uma delícia! O bom é fazer bastante e deixar no freezer para os dias de calor!!!

Márcia Rocha disse...

Adoooooro... Huuuuuuummmmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.com.br

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, já passei por aqui e achei essa receita deliciosa, eu não conhecia.
Deixei um comentário, mas acho que deu problema, aff, só problema p/comentar kkkk
Aqui no RJ a gente chama de sacolé e eu já vou levando a receita.
Bjsssssssssssss amiga

Marlene Ferreira disse...

Hummm delícia, amo!!!