segunda-feira, 10 de março de 2014

Torta Delícia da Karin

 O nome já diz tudo, uma torta de massa maravilhosa e recheio supremo, vinda diretamente da cozinha da doce amiga Karin, dona do blog Meu Doce Lar, uma fofura de blog...  

Medidas: copo de requeijão + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 a 12 porções.
Fonte: Meu Doce Lar.

2 copos de requeijão de farinha de trigo
2 copos de requeijão de leite
1 copo de requeijão de óleo
3 ovos
1 tablete de caldo de galinha (usei sal)
2 colheres (sopa) de amido
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina + farinha de rosca para untar e enfarinhar a assadeira

300 g de muçarela em cubinhos
300 g de presunto em cubinhos (usei frango desfiado)
3 tomates picados (temperados como vinagrete)
milho à gosto
azeitona à gosto
1 copo de requeijão cremoso


Bata no liquidificador, os ovos com o caldo de galinha. Junte em seguida, o leite, o óleo, o amido e a margarina. Aos poucos adicione a farinha de trigo. Por último acrescente o fermento em pó. Unte e enfarinhe a assadeira, coloque metade da massa.
Por cima da massa coloque camadas de presunto, muçarela, tomate, o milho, a azeitona e, por último o requeijão. Cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido por 30' a 45'.

Bom apetite...

19 comentários:

Karin Filgueira disse...

Anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

...Que carinhosoooooooooo da sua parte, amiga!
Estou me sentindo feliz e orgulhosa de ter publicado minha receitinha, tão simples mas feita com tanto amor!

Aliás, a sua ficou um primor e uma delícia, certamente! Hummmmmmmmmmmmm...

Bjs em seu coração e espero que suas leitoras gostem, viu?
Deus abençoe, querida, e linda semana pela frente!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida! Que delícia ver essa receita maravilhosa.
Amiga quero agradecer seu carinho.
Beijos e te desejo uma boa semana.

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Tem um aspeto maravilhoso, muito bom mesmo, e ficou com uma cor maravilhosa, bjokas

Josy disse...

Bom dia amigas, esse tipo de torta é sempre bem vinda aqui em casa. Ficou linda essa torta, com uma massa gostosa e recheio delicioso. Gostei demais. Beijinhos ótima semana

Sadhia Hage disse...

amiga querida esta torta esta divina eu sou fã de tortas assim e a cor esta divina amei minha querida bjokas doces

CARLINHA disse...

Adorei a substituição por frango. Adoro tortas com frango, Aninha!!!

Anotada.

Bjos

Camila Faria disse...

Nossa, que beleza! Queria um pedacinho agora para o almoço!!!

Andréa disse...

Aninha querida,
a Karin é uma fofa e vc tbm!
Só pelo título e fotos a gente fica com água na boca, receita super prática e inspiradora, levo comigo, amei!

Bjs, feliz semana ♥

Alice M. Martelo disse...

Delícia. Até já copiei :)
Beijinhos e boa semana

Miguel Alexandre Pereira disse...

Como sempre mais uma mágnifica refeição, não há como não gostar deste teu fantástico espaço! É um prazer poder vir cá espreitar as boas novidades :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Marlene disse...

Hummmm ficou super tentadora, o aspecto é delicioso! Tortas são sempre muito bem-vindas, semopre nos acodem nos momentos mais difíceis, sem contar que são uma gostosura, amei a receita! Desejo uma linda e feliz semana pra vcs queridas! Bjinhos!

Simone Felic disse...

Que delícia , imagino tão prendada que ela é esta torta é de se lamber os beiços.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, se eu pego uma fatia dessa torta ia até melhorar meu estresse kkkkkk
Delícia!
Bjssssssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

piteis da dinha disse...

Voltei p/agradecer o carinho e a tua amizade viu?
+ Bjssss
kkkkkkkkkk

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana,ficou linda e com uma cor maravilhosa,e com certeza e sabor ficou incrivel bjs Rosinha

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuuummmmmmmm... Dá vontade de experimentar Tuuudo o que você posta em seu Blog :o)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Pérola disse...

Deu-me uma fome, de repente.

Que delicia de blogue.

Beijinhos.

P-S. Estou com dificuldades em tornar-me seguidora.

Irei insistir.

Juliana disse...

Ana, I love this kind of pie...simple and delicious. I like that idea of mozzarella and ham as a filling...looks delicious my dear.
Hope you are having a wonderful week :D

Amehlia Digital ® disse...

Que delícia!
Cá em casa meu povo gosta muito de frango, e misturadinho assim no recheio vai agradar em cheio.
Já anotei!
Um bejim!