quarta-feira, 7 de maio de 2014

Crumble de Manga

 Crumble delicioso de manga...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 a 6 porções.

1/4 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido
3 xícaras (chá) de manga em cubos
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de gengibre ralado

2/3 xícara (chá) de farinha de trigo
1/3 xícara (chá) de aveia em flocos
1/3 xícara de coco ralado em flocos sem adição de açúcar
2/3 xícara (chá) de açúcar mascavo (usei demerara)
1/3 xícara de (chá) de manteiga derretida (usei margarina)


Misture o açúcar e o amido em uma tigela. Adicione a manga e o suco de limão e o gengibre e misture bem.
Em outra tigela, misture a farinha, a aveia, o coco, o açúcar mascavo e a manteiga, misture com as pontinhas dos dedos até formar uma farofa grossa.
Coloque a mistura de manga em um refratário e polvilhe a farofa doce por cima.
Leve ao forno preaquecido 180ºC, por cerca de 45', até que comece a borbulhar.

Bom apetite...


23 comentários:

CARLINHA disse...

Hum... Parece muito gostoso...
Que chic, amiga.

Nunca provei.

Bjos

Georgia Visacri disse...

eu só venho aqui pra passar vontade, Ana, não tem jeito! Esse crumble parece di-vi-no, que delícia!!

beijos

Oslaine disse...

Oi Ana,
nossa... eu nunca pensei em fazer crumble com manga, deve ficar muito refrescante... com sorvete hummmmmm!
Bjs

Josy disse...

Gosto muito de crumbles Ana, nunca fiz de manga, que delicia!! Ficou lindo e a época ta boa pra mangas né? Gostei. Beijinhos

Andréa disse...

Aninha querida,
pra mim essa receita é novidade, adorei!
Pra mim depois do morango vem a manga, adoro essas duas frutas.

Bjs, fique com Deus!

Marlene Ferreira disse...

Queridas Nice e Ana, esse crumble ficou de dar água na boca, hummmm eu amo de paixão! Desejo uma linda e feliz noite com um amanhecer iluminado pra vcs! Bjos!

sisi sartor sisitricot disse...

Adoro manga, pena que tenho alergia. O cheiro é irresistível.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana adoro manga e esse crumble está divino bjs Rosinha

Natalia disse...

Hummm meu crumble preferido é com morango, um vício, mas vou testar fazer com manga! (:

Miguel Alexandre Pereira disse...

bem mas que delícia, admito que nunca provei. mas o aspecto está simplesmente delicioso! fiquei com vontade de provar :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Camila Faria disse...

Não sou muito fã de manga, mas estou aprendendo a gostar... Fiz uma saladinha outro dia com manga que ficou uma delícia, então... Acho que esse seu crumble seria uma ótima opção para vencer o preconceito com a fruta!

Karin Filgueira disse...

Amiga, puxa, impossível não linkar esse Crumble lá no meu Compartilhando Links de hj, viu!
Post sai às 21hs.
Espero que goste, amiga! ;-)

Bjs no coração!!!

Ana Claudia disse...

Oiee, nunca provei crumble, mas deve ser delicioso, preciso provar.
Beijo grande!

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuuummmmmmmm... Dá vontade de experimentar Tuuudo o que você faz em seu Blog :o)

Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, acabei de comprar 2 mangas lindas. Adivinha o que eu vou fazer com elas kkkk
Hummmm, isso mesmo!

Bjssssssssssssssss

Magda Carvalho disse...

Que óptimo aspecto, deve ser delicioso :)
*já sigo o blog
http://retromaggie.blogspot.pt/

Gislei . disse...

Aparentemente é incrivel ♥
~ gislei.com

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Adoro crumbles, mas de manga ainda não experimentei. Vou levando sua receita.
Bj,
Lylia

Karin Filgueira disse...

Olá, minha flor!
Linkei seu Crumble aqui, vc viu?

http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/05/compartilhando-links-009-meu-doce-lar.html

Está divino!
Bjs e feliz final de semana!

Simone Felic disse...

Bom dia
Voltei e preparei um presentinho pra você, venha conferir.
Tenha um ótimo fim de semana!
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla disse...

Olá querida, tudo bem?
Que delícia de sugestão.
Desejo a vc um bom fds
Beijos

Magda Carvalho disse...

Que delicioso adoro manga :)
beijinhos
http://retromaggie.blogspot.pt/

Filha de José disse...

Olá Ana.
Minha xará.

Gostei das receitinhas daqui.

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com
aquitemflor.blogspot.com