sábado, 24 de maio de 2014

Torta de Milho Verde Assada

O recheio pode ser variado, somente queijo, frango etc e tal,  fica à seu critério,  essa tortinha é  bem apreciada em meu lar...

Medidas: Balança.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: Nossas Receitas.com.

Torta (Massa e Recheio) 
1 pacote de pão de fôrma sem casca (500 g)
200 g de muçarela ralada ou picada
200 g de presunto ralado ou picado (usei peito de peru defumado)
1/2 vidro de maionese de sua preferência (usei light)
1 lata de milho verde com a água
200 g de creme de leite
200 g de requeijão cremoso bisnaga (opcional, não usei)
queijo ralado para polvilhar (opcional)

No liquidificador, bata o creme de leite e o milho com a água, por 3', para misturar bem e reserve. Em um recipiente, misture a muçarela, o presunto e a maionese, reserve.
Forre um refratário com fatias de pão, coloque um pouco de recheio (a mistura de muçarela, presunto e maionese), eu fiz apenas uma camada. Alterne camadas de pão e recheio até acabar o pão. Por último coloque o creme de milho verde batido e o requeijão cremoso se for usar. Polvilhe com queijo ralado. Asse em forno médio preaquecido por cerca de 20' aproximadamente.

Bom apetite...


Observação: Essa é uma receita antiga do dia 26/04/2010 que foi refeita e postada com imagem nova.

39 comentários:

Rafaelli Antes disse...

Li esse post e me bateu uma fome... hahaha Tem uma cara ótima!

Sónia Meirinho disse...

que aspecto cremoso!!! uma delicia!! beijos

Roberta M. disse...

ai amiga light, adorei muito rss, beijos e uma lindaaaa semana para todos aí!! beijocas

Pam disse...

Hum, essa tortinha no domingo a tarde deve ser demais, adorei, deve ser deliciosa...:)
beijinhos e boa semana

Joana G. disse...

com certeza esse lanchinho foi um sucesso! =)

beijinhos!

Nice & Ana disse...

*Rafaelli: Seja bem-vinda querida, obrigada pela visitinha, realmente é uma delícia, bjkas, ;)...

*Sónia: Realmente é bem cremoso, do jeitinho que vc gosta querida, bjkas, ;)...

*Rô: É a sua cara amiga, lembrei de vc quando tava fazendo, achei que vc ia amar, bjkas e uma linda semana p/ vc e family, ;)...

*Pam: É mesmo amiga, fechar o domingo com essa tortinha foi tudo de bom e mais um pouco, ;)...

*Jô: Põe sucesso nisso amiga, foi um escândalo, bjkas e ótima semana p/ vc, ;)...

naomemandeflores disse...

Hummmm, imaginei ela bem quentinha, saindo do forno! Delícia! Uma ótima semana para você querida!

Nice & Ana disse...

É verdade Camila, mas se eu te contar um segredo vc não acredita, eu comi um pedacinho dela fria e tbém fica ótima, essa foi uma das melhores tortas com pão de fôrma que já experimentei, bjkas e ótima semana p vc tbém, ;)...

Clara Rocca disse...

Que fome que isso me deu!

Rafaelli Antes disse...

querida, vim aqui te convidar para participar do sorteio no meu blog, visita lá ;D

Nice & Ana disse...

*Clara: Seja bem-vinda querida, eu tebem sinto muito fome todas as vezes que olho para essas fotos, rsrsrs!!!, bjkas e linda semana p/ vc, ;)...

*Rafa: Pode deixar que vou passar lá, ok?!!!, bjkas e lindo dia p/ vc, ;)...

Dani Etoile disse...

Hummm simples assim, delicioso assim, cremoso assim... Queeeeeeeeeero!
Beijinhos, linda
Dani

Nice & Ana disse...

Muito bom comidinha simples e saborosa né Dani?, a gente fica tão feliz!!!, bjkas querida e lindo dia p/ vc, ;)...

Fernanda Fernandes disse...

Hoje devo ter engordado pelo menos 2 k,vi muitos blogs de culinária cada um melhor que outro sigo todos é claro assim tenho uma farto caderno de receitas!!!
bjos vou fazer esta ultima receita ..adorei!!

CARLINHA disse...

Que delícia!!!

Bjos

Nice & Ana disse...

*Fernanda: Olá querida seja bem vinda, eu além de ter, visito muitos blogs culinários, então caderninhos recheados com gostosuras tenho muitos, até me perco um pouco, rsrsrsr!!!, obrigada pela visitinha,
bjkas, ;)...

* Carlinha: querida obrigada, bjkas e boa noite p/ vc, ;)...

Amehlia Digital ! ® disse...

Primêro q vamô combiná q somo tudo parente nus Andrade =D sobrenome lindo o seu, viu?!rsrs
E não creio q exista essa receita...amo milho fia! :) faço sempre tortinhas de pão de algum jeito, mas esse foi demais prá mim...e só com o presunto fica facin de separar...
Vc não usou o requeijão e ficou tão cremosa...Vou fazer e te chamo na minha cozinha prá mode cê vê, viu?!
Um bejim prima..rsrs..

Nice & Ana disse...

Vinni, que máximo somos parentes bem que desconfiava pois gostamos de praticamente as mesmas coisas como milho por exemplo, bom d+ né prima?!!!, adorei, pode deixar que vou lá na sua cozinha, guarda um pedacinho p/ mim, bjkas querida e linda semana p cê, ;)...

Yokohama disse...

Ana! Sabe aquela torta de chocolate que você postou? Fiz ela aqui, mas sem açúcar, porque minha irmã é diabética...
A massa, que ficou perfeita, fiz do jeito que ensinou, substituí o açúcar por adoçante "forno e fogão".
O recheio, comprei doce de leite diet pronto (feito em casa, diet não fica bom, pelo menos não sei fazer haha) e misturei com o cacau e o creme de leite.
A cobertura fiz com brigadeiro diet, tb comprado pronto, e creme de leite. E na cauda substituí o açúcar pelo adoçante e não coloquei o conhaque.
Mesmo com essas mudanças, a torta ficou um arrasoooo!
Obrigada pela receita! :D

Nice & Ana disse...

Yoko, fiquei mega feliz por vc ter feito a torta em versão diet, amei amiga e fico radiante por vc e sua maninha terem desfrutado de uma de minhas delícias, e sempre que precisar as receitinhas estão as ordens, ok?!!!, bjkas p/ vc e sua sister querida, ;)...

Marly disse...

Ana,
Nossa, meu PC está pior do que eu pensava, até sumir com comentários que eu acreditava terem sido processados tá sumindo, rsrsrs, aff!
Eu já tinha comentado nesse post. Tinha dito que conheço essa receita e que ela é tudo de bom!
Voltei agora pra dizer que estou levando o seu link pra minha lista de blogs.
Beijinho

Nice & Ana disse...

Nossa Marly que loucura, esses pcs são muito voluntariosos, de vez em quando eles se revoltam, mas ainda bem que melhorou né querida, obrigada por levar meu link para sua lista de blogs, bjkas querida e tudo de bom, ;)...

Magda Carvalho disse...

Que óptimo aspecto :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Miguel Alexandre Pereira disse...

Como sempre uma enorme tentação, gostei muito! É daqueles bolos que apetece mesmo provar :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Oslaine disse...

Bom dia Ana!
Uau... mais uma das suas delicias, que torta maravilhosa e o melhor de tudo super prática, amei!
Ótima semana!
Bjs

Márcia Rocha disse...

Que Delicia... Huuuuuuuummmmmmm!!!
As semanas são tecidos que são unimos no coração do tempo para formar um ano de felicidades. Tenha uma ótima semana!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://www.decolherpracolher.com.br

Andréa disse...

Aninha querida,
esse creme de milho com certeza deixou a torta ainda mais saborosa.
Minha lista tá cheia, tenho muitas receitas sua p/ fazer. Essa é mais uma, rsrs.
Adorei, receita nota 10!

Bjs, ótima semana junto a sua família!

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Lindezas, vim deixar meus desejos de boa semana!!
Que maravilha de torta que vou copiar já!!! Amo essas dicas de lanche! Farei no sábado pois durante a semana a proposta é outra!
Muitos beijos a vocês queridas!
Cris

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, menina do céu, vou comprar um caderninho só p/o teu blog kkkkk
Claro que vou levando a receita né?
Bjsssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Josy disse...

Ana querida, amei essa torta, super diferente dos lanches habituais, vou levar a receita.Receita repetida, se é boa tem que ser repetida sempre. Adorei. Ficou linda. Beijinhos, ótima semana

Simone Felic disse...

Boa noite
Que delícia esta torta, amo torta,bem molhadinha.
tenha uma boa semana.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marlene Ferreira disse...

Ai que delícia que ficou essa torta Aninha! E o que é melhor com a mesma base da pra fazer vários recheios não é!? Amei! Desejo um dia iluminado pra vcs! Bjos!

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Que tal ter um bela refrigeração para seus ingrediente e receitas?
O que precisar nós temos! Se não temos, Criamos!
Temos ótimos projetos de novas instalações! Nos seguimentos de restaurantes, panificadoras, casa de carnes, empórios, docerias, entre outros...
Visite nosso site www.montealegrerefrigeracao.com

Bruxa disse...

Hummm... essas tortinhas são ótimas pedidas até para "mistura" não?
Eu gosto.
Tô levando a receitinha.
Abração e lindo dia.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Nice, que linda receita e que fácil de fazer, ótimo para um dia que vc não esta afim de fazer muita coisa.

bjs

Gélia

Sónia TM disse...

Nunca provei nada parecido :)

Sónia
Taras e Manias

Janaína Campos disse...

Oi Ana,
que coincidência, ontem estava na casa da minha cunhada e a gente falava de receitas diferenciadas com milho, já que ela estava fazendo um cural.
Agora vou passar esta receita pra ela.
Beijinhos e tudo de maravilhoso,
Jana =)

Criando Artes Carla disse...

Ana adorei!!!!!
Boa sugestão para um prato só.
Beijos e boa 3ª

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Aline - Receitazada disse...

Que torta mais maravilhosa! Com certeza já vou deixar aqui nos favoritos, amo receitas assim deliciosas e práticas =)
Beijinhooos e bom findi!