Bolinho de Aipim com Carne Moída
Medidas: Balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 12 unidades.
Fonte: Nice e Ana.
Bolinho (Massa)
500 g de aipim cozido e espremido
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal à gosto
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
Recheio
Rendimento: 12 unidades.
Fonte: Nice e Ana.
Bolinho (Massa)
500 g de aipim cozido e espremido
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal à gosto
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
Recheio
300 g de carne moída refogada à seu gosto
ou qualquer outro recheio de sua preferência (carne seca, frango, calabresa ou queijo)
Modo de Preparo
Modo de Preparo
Em uma tigela ponha o aipim, o ovo, a farinha de trigo e misture bem, polvilhe suas mãos com farinha de rosca e com o auxílio de uma colher de sopa retire colheradas para formar os bolinhos, molde uma bolinha no centro de sua mão, com o dedo indicador faça um furinho nessa bolinha e ponha o recheio, feche e molde à seu gosto, passe na farinha de rosca e frite em óleo bem quente, escorra em papel toalha e sirva a seguir.
Bom apetite...
Obs: Essa é uma receita antiga do dia 06/02/2010 que foi refeita e postada com imagem nova.



22 comentários:
Gente!!! Sempre quiz fazer isso! Ah, quando voltar da casa de vovó vou fazer isso! (quem sabe não faça por lá mesmo hihi)
Adorei #adeusdieta
eu adoro bolinhos de mandioca e minha mãe prepara uns incríveis!
ai que saudade dela! =)
beijo e uma ótima semana!
Yoko:Vc nunca comeu?, é uma delícia, depois que vc fizer me diz, vc vai adorar, e é só uma vez acho que não vai comprometer sua dieta, bjkas querida e boa semana p/ vc, ;)...
Joana: A mãe da gente sempre tem uma receitinha de um bolinho especial que a gente gosta é incrível, por mais que a gente tente fazer a mesma receita não sai igual, deve ser o amor de mãe, bjkas querida e uma ótima semana para vc tbém, ;)...
nham, nham e mais nham rsss, gostoooo disso amiga!!! Não faço muito frituras, pois depois sou eu que limpo e não gosto nada de limpar gordura (fresquinha né??), mas tem um barzinho bem gostoso aqui, bem estilo do Rio mesmo, que tem uns bolinhos de abóbora com carne seca, de arroz, de bacalhau, ai, aí eu me acabo, porque tudo que é bom, engorda hein??? Beijocas
Robertinha: é verdade amiga limpar gordura é o Ó, ninguém merece,nossa quanto bolinho gostoso que vc come me deu água na boca, é um caso a se pensar pq tudo que é bom engorda, mas a gente compensa, malhando, fachinando, fechando a boca rsrsrsr!!! e assim vai, bjkas :)...
Ai adooooro!!! Que fome!
Camila: eu tbém !!!!, bjkas querida ;)...
Oi linda , pow adorei sua receita fiz os bolinhos que sempre comi no rio de janeiro, mas ñ sabia como fazer, e sua recita ficou mehor ainda + saboroço e sem misterio grata bjsss...
♥ Welleson, grata fico eu por sua visitinha e carinho, e especialmente por vc ter gostado da receitinha, bjkas e volte sempre que quiser, bjkas ;)...
Nunca provei é tipico do Brasil?
Sónia
Taras e Manias
gente, que delícia, Ana... Isso é que é comfort food, vou até salvar mais essa receita ;-)
beijos e uma ótima semana para você ♥
que delícia, trazes sempre refeições espantosas. é sempre um prazer vir por cá :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Que delicia!
:)
Oi Ana,
a minha mãe também fazia estes bolinhos de mandioca com recheio de carne moída, eu adoro, os seus ficaram lindos... que delicia!
Boa semana, bjs!
Oi Ana,
Esses bolinhos são deliciosos, aguçou meu apetite.
Bj e linda semana,
Lylia
Anaaaaaaaaaaa sua fofa ♥
Obrigada pela visita, amei ♥
Sempre tão querida!!!!
Daí lá vem eu retribuir e me deparo com esta gostosura de receita. Nham nham nham que tudo!
Esta vai para o maridão que ama mandioca/aipim/macaxeira, depois de mim é claro rsrs
Brincadeiras a parte! Beijos, Jana =)
A Casa da Mãe Jana
Entrei aqui justo antes do jantar...que vontade de um bolinho desses agora. Aipim é muito bom!
Hummmm bolinhos perfeitos e muito apetitosos! Uma combinação maravilhosa, imagino o sabor delicioso que ficou, Aninha!
Amiga quero desejar uma noite de paz pra vcs e um lindo amanhecer!
Ah, estou em novo endereço, depois vou desativar o outro blog, venha conhecer o novo, vou ficar muito feliz! Bjos e fiquem com Deus! Bjo
http://cozinhacafeeprosa.blogspot.com.br/
Boa tarde ana
Que del´cia , adorei a receita , ainda não comi , mas a vontade , vai ser dificil de conter depois de ter visto.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oi Aninha, olha eu aqui outra vez kkkk
Bolinho de aipim é tudo de bom e feito por vc, com certeza ficou melhor ainda...
Bjssssss amiga
Ana querida, adoro bolinhos de aipim, as vezes faço de batata, mas os de aipim, não tem comparação, ficam com um sabor especial. Ficaram lindos os seus, bem sequinhos como gosto. Adorei. Beijinhos, ótima semana
Postar um comentário