quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brownie com Café Solúvel

Brownie com gostinho de café, uma delícia...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 12 porções.
Fonte: M de Mulher.

100 g de chocolate meio amargo (usei chocolate amargo)
1/2 xícara (chá) de manteiga gelada em cubinhos (usei margarina)
2 ovos grandes
1 + 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de café solúvel (eu uso descafeínado, dessa marca aqui)
2 colheres (sopa) de licor de café (usei rum)
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó





Aqueça o forno 180ºC.
Unte uma fôrma quadrada com 21 cm de lado, com manteiga e polvilhe com farinha de trigo (eu preparo a fôrma como explico em Dicas e Medidas). Reserve.
Numa panela, derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo até obter uma mistura lisa (eu faço em banho-maria). Deixe amornar.
Numa tigela, bata com uma colher os ovos, o açúcar, a baunilha, o café, o licor até engrossar. Junte o chocolate e incorpore.
Em outra tigela, peneire a farinha de trigo juntamente com o fermento em pó. Junte à massa e mexa com uma colher de pau, misturando bem.
Ponha a massa na fôrma e asse por 20' (o meu ficou pronto em 30'), faça o teste do palito, o palito deve sair úmido, com farelinhos grudados, cuidado para não passar do ponto.
Deixe esfriar na fôrma, corte os pedaços e sirva com ou sem uma bola de sorvete de creme.

Bom apetite...

21 comentários:

Artes da Mel disse...

Olá Ana! Que delícia seu blog! E que delicia esse brownie! Receita anotada!
Beijinhos
Mel

Flor de Sal disse...

Chocolate com café! Perfeito!

Teresa Newman disse...

Ana, Passei por aqui para levar a receita do bolo ouro negro, acabei não resistindo vou levar o Brownie também. :)

Criando Artes Carla disse...

Amiga assim eu vou ter que fazer essas gostosuras e parar de abrir saquinhos prontos e só misturar rsrsrs
Adoro vir aqui.
Beijos

Oslaine disse...

Oi Ana,
que maravilha, brownie com gostinho de café deve ficar tudo de bom, quero fazer, ótima receita!
Bjs e uma boa noite amiga!

Magda Carvalho disse...

tenho que experimentar ainda por cima adoro sabor a café :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

Miguel Alexandre Pereira disse...

Já deves ter percebido que adoro chocolate, portanto é uma delicia olhar para estas fatias. Não imaginas a vontade que tenho de experimentar :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Simone Felic disse...

Fiquei com receio da hora de assar e passar do ponto , esta é uma delícia que eu adoraria fazer e comer muitoooooo.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Womens Stuff disse...

Parece delicioso :)

Natalia disse...

Eu AMO sobremesa com café, mas nunca fiz com o solúvel, só expresso. Fiquei curiosa para provar, deve ser uma delícia esse brownie.

Juliana disse...

I love the idea of adding instant coffee in a chocolate brownie...looks delicious Ana.
Hope you are having a colorful week :D

Camila Faria disse...

Combinação perfeita Ana! Como resistir a um brownie???

Georgia Visacri disse...

eu só venho aqui para sofrer e passar vontade, Ana, seus pratos são lindos e parecem deliciosos! Esse brownie não é diferente, amei a casquinha de cima <3

Oslaine disse...

Amiga, um feliz fds para voce!
Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana,adoro café e essa mistura ficou deliciosa bjs Rosinha

Janaína Campos disse...

Anaaaa,
passando para deixar um beijão e desejar um maravilhoso final de semana.
Jana =)
A Casa da Mãe Jana

Magda Carvalho disse...

Obrigada pelo comentário :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, se sentir falta da fatia, fui eu que peguei tá? kkk
QUE DE-LÍ-CIA!
Bjsssss amiga e um lindo FDS p/vcs

Anita disse...

Nossa, que delícia!! Amei :D

Pérola disse...

Como deve ser saboroso.

adoro tudo que leva chocolate.

beijo


Gabi Barbará disse...

o ultimo brownie que eu comi foi em 2011. Treisteza.... preciso remediar isso!!

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!