quarta-feira, 23 de julho de 2014

Geléia de Morangos

 Geléia de morangos divina...

Medidas: Balança + Kit de colheres medida.
Rendimento: 700 ml.

500 g de morangos (usei 800 g)
400 g a 500 g de açúcar (usei 400 g)
2 colheres (sopa) de suco de limão (usei 4 colheres e raspinhas da casca do limão)





Lave bem os morangos, retire os cabinhos e corte pela metade.
Em uma panela, misture os morangos, o açúcar e o suco de limão e mexa com uma colher de pau. Cozinhe em fogo baixo até o açúcar dissolver.
Aumente o fogo e deixe ferver, até engrossar. Quando a geléia começar a formar bolhas menores e ficar mais grossa, retire do fogo.
Coloque a geléia em frascos e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Quando esfriar, guarde em local fresco e escuro ou na geladeira.

Bom apetite...

22 comentários:

Ana Claudia disse...

hummm, que delicia, só me aventurei uma vez fazer geleia, preciso tentar novamente.
Beijo grande

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Olá queridas?!!
E que saudades!!!
Amo geléia com biscoito Maria, nem posso ter em casa se não como o pacote "a esganada"!!
Adorei a receitinha!!
Ima linda quarta cheia de alegrias!
Mil beijos
Cris

Oslaine disse...

Amiga, eu adoro geleia de morangos, que cor maravilhosa, imagino o sabor com as raspinhas de limão hummmmm... delicia!
Bjs

Márcia Rocha disse...

Estou de volta, e é claro que eu não poderia deixar de dar uma passadinha por aqui para matar as saudades... Mas, vir até aqui e não ficar com água na boca, é quase uma missão impossível :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Josy disse...

Ana adoro geleias. Aqui em casa no café da manhã costumamos consumi-la com torradas, e a sua de morangos, caseirinha não tem nem comparação com as que vendem por aí. Nunca fiz geleia, preciso me aventurar pois o sabor deve ser maravilhoso. Adorei a receita e é bem fácil. Beijinhos

marijose disse...

Ummm me encanta¡¡ yo este año tambien la hice y esta buenisima¡¡¡ besos

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, adoro geleia, de morangos então...
Adorei sua receita e já vou levando amiga.
Beijos

Andrea Bitencourt disse...

Saudades de quando o mundo era menos "industrializado"...esta receita é um carinho que vale a pena experimentar!!! Beijos!!! =)

CARLINHA disse...

Que delícia, amiga...
Fiquei babando aqui.

Bjos

http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

Natalia disse...

Eu raramente faço geleia, sabia? Preciso experimentar mais. Vou salvar a receita!

Marlene Ferrari disse...

Hummmm que delícia Aninha! Eu sou fã de geleia! A sua ficou com uma cor divina, já imagino com uma torradinha hehehe eita gostosura gente! Desejo uma linda e abençoada noite pra vcs! Bjosss

Sadhia Hage disse...

minha querida eu amo geleias caseiras e esta sua esta divina parabens bjus doces

Camila Faria disse...

Que delícia!!! Eu também faço e amo! Mas não uso açúcar, costumo adoçar só um pouquinho com mel!

eternos prazeres disse...

Tão gostoso ter um vidrinho assim esperando...
Eu adoro, geleia de morango, é a coisa mais linda e mais gostosa do mundo!!!

Gélia Carvalho disse...

Nice quero fazer para dar de presente, e colocar num potinho acho tão lindo.

bjs

Gélia

Miguel Alexandre Pereira disse...

adoro geleia, ainda para mais de morango. não queres mandar para cá? xD

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Anne disse...

Que delíciaaa!
Eu amo geléia, sem contar que as feitas em casa não tem nada a ver com as industrializadas, né?
O sabor é outro!
Beijo

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana simplesmente magnifica bjs Rosinha

Gabi Barbará disse...

Eu amo geleia de morango! Mas nunca tinha tentado fazer em casa! Receita maravilhosa!

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Georgia Visacri disse...

não sou fã de geleia, Ana, mas a sua parece bem apetitosa. Preciso aprender a fazer de goiaba, para o meu marido que come todo dia e anda grilado com os conservantes ♥

Cantini Nath disse...

Amo geleia de morango... ainda mais caseirinha assim.
Vou fazer a receita com certeza!
Beijos, Nath
http://blogdacantini.blogspot.com.br/

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, a tua geleia ficou linda e com uma cor maravilhosa. Eu fiquei daqui imaginando essa delícia com uma fatia de queijo, hummmm...
Bjsssss amiga e um lindo e abençoado FDS p/vcs