segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pão Enrolado

Receita bem antiga, fácil de fazer, a massa não precisa de tempo de  descanso, no momento em que  acaba o preparo  pode colocar o recheio e pôr no forno, economiza seu tempo e é uma delícia...



Medidas:Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 1 pão grande ou 2 pães médios.
Fonte: Pratos Inesquecíveis na Opnião de 3 Maridos.

Pão (Massa) 
500 g de farinha de trigo peneirada
1 xícara (chá) de leite morno
50 g de fermento biológico (eu uso o instantâneo seco, de saquinho)
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 gemas para pincelar 
1 fio de azeite
gergelim para polvilhar (opcional)


Recheio
1 tomate picadinho
200 g de calabresa em rodelas
400 g de muçarela fatiada
1/2 cebola picadinha
orégano a gosto
1 fio de azeite



Modo de Preparo
Massa
Dissolva o fermento no leite morno, vá juntando os demais ingredientes até formar uma massa lisa, abra a massa em superfície polvilhada com o auxílio de um rolo de massa, coloque por cima da massa o recheio em camadas: fatias de muçarela. linguiça em rodelas, tomate picadinho sem sementes, cebola picadinha, orégano e fio de azeite e enrole como se fosse rocambole, pincele com gemas batidas com um fio de azeite, polvilhe com gergelim e leve ao forno quente 200°C por cerca de 30' ou até dourar. 

Bom apetite...


21 comentários:

Joana G. disse...

eu tenho verdadeira loucura por esses pães recheados e não me canso de provar as variações!
o seu ficou lindo!!! =)

ah! um 2010 mais que especial e maravilhoso para vc!
beijos!

Nice & Ana disse...

*Joana:
Eu também gosto muito de experimentar variações de pão recheado é sempre válido, muito obrigada pelo elogio e pela visita, que seu 2010 seja grandioso, bjocas querida, ;)...

Paula Montezano disse...

Vou experimentar sua receita agora!!! Só vou substituir um pouco da farinha por farinha integal, pq estou de dieta rsrsrs...
Bjos e obrigada pela receita!!!

Ah e seu blog está lindo!!! E gostoso!!!

Nice & Ana disse...

*Paula: Muito obrigada querida fico muito feliz que vc tenha gostado, fique a vontade para experimentar o que vc quiser, depois me conta como ficou, seja bem - vinda e volte sempre!!!, tentei visitar vc mais não consegui, o seu blog tá com algum probleminha?!!!, bjkas querida e um ótimo fim de semana ;)...

Georgia Visacri disse...

hummm, esse recheio é perfeito, Ana, tem tudo o que a gente gosta junto, né? Adorei a receita, vou salvar ♥

Josy disse...

Querida Ana, adoro fazer e comer, claro, hehehe, esses pães enrolados, pela praticidade de fazer e variedade em recheios. Ficou lindo o seu, deu fome a essa hora kkkk. Beijinhos, ótima semana

Camila Faria disse...

O "padeiro" aqui de casa é o meu marido, vou mandar o link para ele!!!

Miguel Alexandre Pereira disse...

Sempre com receitas deliciosas, é de ficar com água na boca o teu espaço. Não me canso de te dar os parabéns pelo esforço e dedicação :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Oslaine disse...

Ana, que pão maravilhoso, esta massa é super prática mesmo, delicia de recheio... só pode ter ficado muito bom!
Boa semana, bjs!

Gélia Carvalho disse...

Nice querida tu me lembrou que eu preciso urgente fazer um pão se não vou perder meu fermento srrs.

bjs

Gélia

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, eu acho que já fui padeira kkkkk
Quando eu olho um pão lindo como esse, pego a receita correndo p/experimentar, hummmmmm
Aninha, com toda certeza você é uma das minhas amigas "anjas"...

Muito obrigada mesmo pelo teu carinho.
Bjsssssssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

Rachel disse...

Perfeito para uma tarde fria e chuvosa!
Bjuss!!!

Anne disse...

Que lindo ele ficou!
Receita prática e saborosa é tudo na vida!
Beijo

Márcia Rocha disse...

Uma ótima sugestão para o fim de semana... Huuuuuummmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

CARLINHA disse...

Que delícia...

Adoro salgados...

Bjos, Aninha linda!

chuvadecamelias.blogspot.com.br

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Adorei a praticidade dessa receita.Deve ser mesmo bem gostosa.
Bj,
Lylia

disse...

Promete ser delicioso!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, estou passando p/desejar uma noite muito linda p/vocês e agradecer o teu carinho.
Bjsssss

CRIKA disse...

Eu AMO receitas de pão assim!!! Com recheio de calabresa, nossa ficou delicioso!!!! Adore a sua receita e as fotos ficaram lindas!!! Beijinhos

Luciana Gonçalves disse...

Hummmm, me deu água na boca.. Bjks no coração
www.ovelhacorderosa.com.br

Gabi Barbará disse...

Toda vez que passo por aqui fico com fome! aiaiai... hahaha

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!