segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Carne Assada de Forno

Essa carne é receita própria costumo fazer no olho, faz muito sucesso aqui em casa, é de lamber os dedos, fica bem sequinha...

Carne Assada de Forno
Medidas: Balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Nice e Ana.

Carne (Marinada) 
1 kg e 200 g de lagarto redondo (eu uso o maturado)
5 dentes de alho cortados grosseiramente
3 dentes de alho picadinhos
2 colheres (sopa) de cebola ralada
1 colher (chá) de orégano seco
1 colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de alecrim seco
1 pitada de pimenta-do-reino
2 colheres (sopa) de sal grosso
1 colher (sopa) de óleo
100 ml de vinho tinto seco
pedacinhos de margarina
1 cebola média em rodelas
sal, se necessário
1 colher (sopa) de açúcar
óleo q.b






Modo de Preparo
Fure a carne com o auxílio da ponta de uma faca afiada (cuidado p/ não se machucar). Colocar os 5 dentes de alho cortados grosseiramente, cada pedacinho em um furinho da carne.
Temperar a carne com o alho picadinho, a cebola ralada, o orégano, a páprica, o alecrim, a pimenta do reino, o sal grosso, a colher de óleo, e o vinho (via ficar um aroma muito bom), esfregue bem a carne com as mãos.
Coloque a carne com a marinada dentro de um saco plástico, tire o ar, feche e leva a geladeira de um dia para o outro, virando o saco de vez em quando.
No dia seguinte, numa panela grande, coloque um pouco de óleo e a colher de sopa de açúcar, deixe caramelizar, tire a carne do saco esfregue um pouquinho para retirar a marinada (despreze a marinada), e ponha na panela, doure a carne por completo, coloque-a em uma assadeira.
Acerte o sal (eu não precisei), mais se precisar é só esfregar um pouquinho de sal refinado na carne com as mãos até chegar ao seu ponto de sal.
Coloque rodelas de cebola sobre toda a carne, deixe ela bem coberta com a cebola, ponha pedacinhos de margarina sobre a mesma, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 240º C por 1 h, retire o papel e deixe por mais 30' para dourar, despreze as cebolas, ou se quiser pode usá-las, fica à seu gosto.

Bom apetite...


Observação: Essa é uma receita antiga do dia 30/08/2009 que foi refeita e postada com nova imagem.

19 comentários:

Andréa disse...

Bom dia Aninha querida!
Carne assada é bem vinda sempre e da maneira que vc preparou é de lamber os dedos mesmo, rsrs.
Adorei, hummmmmmm...!

Desejo a vc e a sua família uma semana hiper abençoada!
Beijinhos ♥

Josy disse...

Bom dia Ana querida, adoro carne assada e geralmente vou fazendo a olho também, a sua é bem parecida com a minha. Fica muito saborosa especialmente no forno. Deu água na boca. Beijinhos, ótima semana

Miguel Alexandre Pereira disse...

Suculento e delicioso, sempre com aspecto divinal. De top, extraordinário!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Camila Faria disse...

Nossa Ana, aaaamo carne assada! Que receitinha maravilhosa, obrigada por compartilhar!

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Adoro carnes assadas no forno.Sua receita me pareceu bem gostosa e já vou levando para fazer.
Bj,
Lylia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana ficou bem apetitosa essa carne assada bjs Rosinha

Oslaine disse...

Oi Ana,
que carne maravilhosa, muito interessante a sua receita, eu sempre caramelizo o açucar para fazer frango ao molho, quero experimentar assim, gostei muito... que delicia!
Feliz semana, bjs!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, será que alguém vai dipensar essa cebola, hummmmm, acho que não.Fiquei daqui só imaginando a carne, mas a cebola tb kkkkk
Amei a receita.
Bjssssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

Criando Artes Carla disse...

Amiga deu água na boca.
Parece muito gostosa essa carne, a cor e apresentação ficaram maravilhosas.
Beijos

Magda Carvalho disse...

Isto é tão bom :)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Georgia Visacri disse...

afff, eu AMO carne assada assim, Ana! É tão confort food, como toda comida deveria ser ♥

Sadhia Hage disse...

amiga querida eu amo carne assada são sempre muito saborosas a sua esta com uma cor divina amei bjus doces

Simone Felic disse...

A primeira vez que temperei carne , fiz no olho e saiu muito gostoso , até meu marido queria saber o que eu tinha colocado.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Juliana disse...

Oh Ana, I have not had this carne assada for ages...looks delicious!
Hope you are having a great week dear :D

Rosangela Cunha disse...

Hummm, que delícia de carne essa sua Ana querida, adorei essa receita sua, com todos esses ingredientes que você usou para prepará-la só pode ter ficado uma maravilhaaaaaa!!!!! Beijinhos doces

Evanir disse...

Com meu carinho de sempre venho agradecer
as palavras reconfortantes deixadas no meu blog.
Tudo isso me leva pra frente dizendo
continue ainda existe quem te quer bem do outro lado da telinha.
Ando protelando meu afastamento por
conta de pessoas tão importantes para mim como você é ,
a um longo tempo caminhando comigo.
Eu sou humilde demais , eu amo demais ,
eu me envolvo demais , eu luto demais ,
talvez seja essa garra que deixa
gente brava outras feliz e tão contente.
Hoje venho te pedir uma gentileza.
Apesar dos meu quase 10 anos de blog
por algumas vezes termino entrando
em alguma coisa , que me deixa feliz em participar
a mais de 5 anos deixei de participar de tudo nos blogs
por perder o encanto por muita coisa.
Veio o convite eu fui tentar ser poeta por um dia
hoje peço seu voto
se achar que meu poema vale seu voto.
Nome do meu poema?
"Você é minha Poesia"..
Endereço para votar.
http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/
È complicado pra mim pedir voto,
pois sempre achei que merece ganhar sempre
todos os pemas.
È lindo mesmo que seja um único pensamento.
Caso for votar é votar e confirmar seu voto
é complicado ,
mais acredito no seu potencial de
votar e de escolher.
Um abraço cheio de carinho.
Evanir.
PS.Quando terminar farei uma
postagem como o nome de todos amigos
que confiaram em mim seu voto.

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, passando p/deixar bjssss

Magda Carvalho disse...

Obrigada pelo comentário ;)

http://retromaggie.blogspot.pt/

Cozinha Caseira disse...

Uma sugestão mesmo como eu gosto.

Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html