quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Pudim de Clara e Chocolate

Receita bem simples,  esse pudim fica com uma casquinha crocante tipo  brownie e o seu interior e como se fosse uma mousse...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: M de Mulher.

Pudim  
5 claras
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 
1 colher (chá) de baunilha
creme de chantilly (opcional)






Modo de Preparo
Se suas claras estiverem congeladas, retire-as do freezer um dia antes e coloque na geladeira para descongelar. Prepare uma fôrma com água para banho-maria, unte uma outra forma menor com margarina e açúcar e reserve.
Bata as claras em neve. Peneire o açúcar com o chocolate em pó e misture bem. Acrescente o açúcar com chocolate às claras batendo sempre e  uma colher por vez, não deixe de bater. Junte a baunilha e bata por 3'. Ponha na fôrma preparada, despejando a massa sem deixar criar bolhas de ar. Coloque a fôrma dentro da fôrma com água para banho-maria e leve ao forno preaquecido 180ºC por cerca de 30'. Deixe esfriar um pouco e desenforme ou sirva na própria fôrma. Se desejar, sirva com chantilly.


Observação: Essa é uma receita antiga do dia 21/04/2014, que foi refeita e postada com nova imagem



Bom apetite...


21 comentários:

Joana G. disse...

um pudinzinho de chocolate sempre vai bem né? adorei a receita!

beijinhos!!!

Nice & Ana disse...

É verdade Joana, sempre tem o seu valor, obrigada querida, bjkas e lindo dia p/ vc, ;)...

Roberta M. disse...

Poft puff, caí durinha de desejo de comer esse pudim Ana de Deus!! Que coisa mais mais mais tudo!! Agora vc me pegou de jeito rsss, ah, desculpe não ter respondido seu email, mas eu amei viu, adorei muito!! Hoje fiquei mais por conta da familia!! Um grande beijo!!

Nice & Ana disse...

Que isso Rô não precisa se desculpar estamos sempre em contato seja por aqui ou por email, no problema, é amiga esse pudim o que tem de simples tem de bom minha filha, às vezes a gente não dá nada por uma receita e ela te surpreende, incrível e delícia, bjkas e lindo feriado p/ vc e family, ;)...

naomemandeflores disse...

Adoro essa casquinha...só de pensar já fiquei com água na boca! Que boa idéia polvilhar chocolate em pó.

Yokohama disse...

Hum... Não gosto de pudim, mas de chocolate acho que encaro! Ainda mais por causa da casquinha hihi Que lindo!
Bjocas!

Nice & Ana disse...

Camila, eu tbém adoro a casquinha e o chocolate em pó polvilhado deu um gostinho especial, uma delícia, bjkas querida e bom restinho de semana p/ vc, ;)...

Nice & Ana disse...

Acho que esse vc encara Yoko, porque ele não tem consistência de pudim é mais para uma mousse ou suspiro, obrigada pelo elogio querida e bom restinho de semana p/ vc, bjkas, ;)...

Gabi Barbará disse...

Toda vez que entro aqui fico com fome!
Adorei a carinha dele, estou doida pra provar!


bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Oslaine disse...

Oi Ana,
que pudim maravilhoso, eu nunca experimentei pudim de claras com chocolate, o visual esta incrível, que delicia!
Bjs

Simone Felic disse...

Na foto ele está bem cremosos , adorei a del´cia.
bjs e um ótimo dia.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Miguel Alexandre Pereira disse...

sempre com receitas fabulosas, entrar aqui é sinónimo de ficar com imensa vontade de experimentar o teu novo post. gostei muito como sempre :)

Andréa disse...

Aninha minha linda,
pela receita e fotos não tenho dúvida que ficou delicioso, ótima sugestão p/ o fds amei!

Bjs, bom fds junto a sua família ♥

Georgia Visacri disse...

Ana, eu amo pudim e esse está com uma cara ótima! Vou querer com chantili, sim, hummmmmmm ♥

Janaína Campos disse...

Oi Ana,
receitinha para o fim de semana, fácil e deliciosa ;)
Beijocas e um final de semana repleto de muitas bençãos,
Jana =) ♥

Oslaine disse...

Ana querida, um ótimo fds para voce!
Bjs

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, que delícia essa recita.
Estou aqui imaginado com chantilly amiga.
Beijos e bom fds

Magda Carvalho disse...

Não conhecia :)

http://retromaggie.blogspot.pt/

Brisa Petala disse...

OI AMIGA
Nossa que recetinha deliciosa.Paasando para deixar um abraço e te desejar um afeliz domingo.
Ana

Marlene Ferrari disse...

Hummmmm que delícia Aninha, parece estar uma gostosura! Amei a receita e vou levando com muito gosto! Bjos minha querida!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, deve ficar delicioso. Nunca experimetei com chocolate. P/mim é novidade...

Bjsss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs