quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Doce de Manga em Calda na Panela de Pressão e o Sumiço !!!

Doce de manga delicioso e super prático de fazer...
Gente amiga vocês devem estar estranhando meu sumiço da blogsfera por mais de uma semana, mas é que para variar tive problemas com a internet, o problema foi tão sério que ficamos sem telefone também, as postagens continuaram saindo pois são programadas, mas as visitas não consegui fazer, a partir de hoje estarei percorrendo os cantinhos amigos e deixando meus comentários, muito obrigada pelo carinho de todos que aqui passaram durante essa ausência, fiquem com Deus, bjs no ♥... 

Doce de Manga em Calda
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml  + balança.
Rendimento: 8 porções.
Fonte: M de Mulher


Doce de Manga
4 mangas cortadas em pedaços grandes (cerca de 800 g, eu cortei em cubinhos)
1 xícara. (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
3 cravos
1 pedaço de canela em pau
suco e raspas de 2 limões (por minha conta)



Modo de Preparo
Na panela de pressão coloque a manga em pedaços, a água e polvilhe o açúcar. Adicione o cravo, a canela, o suco e as raspas de limão e leve ao fogo. Quando começar a pressão coloque em fogo brando e deixe cozinhar por 10'. Desligue o fogo e deixe descansar na panela tampada até o dia seguinte. Transfira para uma compoteira e sirva (Eu tirei a pressão no mesmo dia  e deixei esfriar na panela e depois coloquei na compoteira, pois o dia estava muito quente e fiquei com medo que estragasse).


Bom apetite...

25 comentários:

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, minha internet hoje está horrorosa, a tua é a VELOX?
Se for... Meus Pêsames kkkkkk
É a minha e sofro com ela desde que coloquei.
Mudando de assunto, esse docinho ia me cair maravilhosamente bem agora.
Deve ter ficado uma delícia e bem facino né?
Bjssssss amiga

Oslaine disse...

Oi amiga, saudades de voce, que bom ter voce de volta!
Uau... doce de manga na panela de pressão, que prático, deve ficar delicioso com sabor do limão!
Beijo grande!

piteis da dinha disse...

KKKKKKK
Parabéns pela troca. Eu só estou esperando outra operadora entrar aqui e saio fora também.
Bjssss

Andréa disse...

Aninha minha linda,
realmente sentimos sua falta, hoje mesmo estava falando com a Oslaine que vc sumiu, nós gostamos muito de ti.
Não tem como resistir a doce de manga eu adoro e sendo assim prático melhor ainda.
Receita nota 10, adorei!

Bjs, fica com Deus ♥

Criando Artes Carla disse...

Amiga, adorei quando li panela de pressão.
Até marido e filhos poderiam ser feitos nelas né? Brincadeirinha rsrsrsrs
Adorei a receita.
E querida já passei por isso com a net.
Beijos

Marlene Ferrari disse...

Amei a receita Aninha, hummmm imagino o sabor delicioso que ficou!
A dona formiga aqui não pode ver doce hehehe amo, vou levar pra mimnha listinha de receitas para experimentar, tenho certeza que vou amar! Desejo um dia feliz pra vcs minhas queridas! Bjos!

Karin Filgueira disse...

Bom dia, flor do dia! :-)
Deixar postagens programadas é o que nos salva, não acha?
Agora está tudo ok - que maravilha!!!
Tudo bem com vc, amiga?
Hummmmmm... a cozinha está cheirosa!
Eu tbm andei sumidinha dos blogs por conta da correria, mas aos pouquinhos estou colocando as visitas em dia, graças à Deus!

Que praticidade e que delícia de receita, hein?
Eita fruta gostosa, essa, não acha? ;-)
Bjão e fica com Deus, minha flor!

Camila Faria disse...

Quem nunca teve problemas com a internet, né? Espero que tudo esteja resolvido!!!

António Jesus Batalha disse...

Olá Ana, vir ao seu blog engorda-se mais um pouco, este doce de manga deve ser delicioso, bem eu não vou pedir à minha esposa para o fazer, pois iria ser uma desgraça. Eu acho que vou para os pasteis no forno. Tem tudo muito bom aspecto.Abraço.Peregrino E Servo.

Simone Felic disse...

Estes probleminhas acontecem mesmo , eu nem havia notado , estou me dedicando amis ao off , pois o blogger estava me tomando muito tempo.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Janaína Campos disse...

Anaaaaaaaaaaaa
senti sua falta mesmo!!!! Vim correndo retribuir sua visitinha e conferir mais esta delícia.
Tudo de bom, amo doce e manga ♥
Beijãoooooooooo, Jana (=

Andréa disse...

Olá minha linda,
passando pra lhe deixar um beijinho e lhe desejar uma ótima noite junto a sua família!

Andréa ♥

Magda Carvalho disse...

Bom aspecto ;)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Magda Carvalho disse...

Bom aspecto ;)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Monica Uehara disse...

Amiga, que doce mais lindo! Deu vontade de preparar. Imagino o aroma! bj.

piteis da dinha disse...

Amiga, estou passando p/desejar um FDS muito maravilhoso e abençoado p/vcs

Bjssssss

Oslaine disse...

Ana querida, um ótimo fds para voce também e obrigada pelo carinho de sempre!
Bjs

Haddock disse...

That Mango in syrup looks inviting :-)

Carolina Romano disse...

Receita anotada e otima p fazer aqui em casa
bjs

Magda Carvalho disse...

Obrigada ;)
http://retromaggie.blogspot.pt/

Trini Altea disse...

cuando te visito se me ponen los jugos gástricos a trabajar.

Trini Altea disse...

Quiero entregarte el premio Indalo por tus seguidores y tus buenas recetas, después tu se lo puedes entregar a quien tú quieras eso si que cumpla los requisitos. Aquí te dejo el enlace para que lo recojas.
http://cocina-trini.blogspot.com.es/2012/10/premio-indalo-de-bronce-indalo-de-plata.html

Amehlia Digital ® disse...

Nem me fale... aqui é Net e também nos deixa na mão...
Sabia que eu amo essa vasilha que está o doce, ontem mesmo olhamos na Tok&Stok.
Amo manga e doce geladinho melhor!
Um bejim e bom domingo!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que receitinha prática e gostosa!!!Hoje pude dar um pulinho aqui e ver suas delicias e agradecer suas visitinhas e seu carinho.Bjs e que a sua semana seja abençoada.Fique com Deus!!!

Leili disse...

Olá Ana! Que receita criativa. Jamais pensei em fazer doce de manga na pressão. Obrigada por compartilhar conosco. Está muito bonito!