quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Geléia de Banana

Geléia sem adição de açúcar e um sabor especial que fica à critério das especiarias...

Medidas: Kit de colheres medida.
Rendimento: 1 xícara (250 ml).
Fonte: Hitchhiking to Heaven.

3 banana médias bem maduras
suco de 1 laranja
suco e raspas de 1 limão
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 pitada de cravo em pó (usei canela)
1 pitada de cardomomo (usei noz moscada ralada)

Em uma frigideira de fundo grosso, amasse as bananas e misture com o restante dos ingredientes. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por 15'. A geléia deve ficar espessa e cremosa. Deixe esfriar. Guarde em recipiente fechado na geladeira por até 2 semanas.

Bom apetite...

18 comentários:

juliana disse...

I always have banana, so this is awesome...great to use up the extra bananas :D

Marlene Ferrari disse...

Geleia é tudo de bom não é Aninha!? Sendo caseira e feito com capricho melhor ainda! Eu sou fã de carteirinha das geleias artesanais, amo! Desejo um lindo dia feliz pra vcs! Bjos!

Sónia TM disse...

Nunca provei



Sónia
www.tarasemanias.pt

Andréa disse...

Bom dia querida Aninha!
Mais uma receita que aprendo com vc e gostei da substituição do cardomomo pela noz moscada, assim fica mais fácil pra fazer.
Delícia sua geleia e de banana melhor ainda.

Bjs no seu ♥

sisi sartor sisitricot disse...

Oba aprendi outro uso para a noz moscada.
Um ótimo dia.

Simone Felic disse...

Como eu comia esta geléia quando pequena , minha avó fazia , minha mãe, é uma del´cia de infancia.
bjs e tenha um belo dia.


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Camila Faria disse...

Ai, que delícia! Amo banana, então tenho certeza que vou amar essa geleia!

Georgia Visacri disse...

Ana, que delícia, eu adoro qualquer coisa de banana, então com certeza iria gostar muito dessa geleia ;-) suas receitas são sempre ótimas!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana que delicia esse doce bjs Rosinha

Oslaine disse...

Oi Ana,
a minha mãe sempre fazia geleia de banana, fica deliciosa e com as especiarias que voce usou deve ficar mais saborosa ainda, hummmm... adoro comer com pão!
Bjs e boa noite!

Miguel Alexandre Pereira disse...

Que receita fabulosa, adoro! Queria imenso provar, adoro todos os pratos que envolvam banana :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Natalia disse...

Mais uma que nunca provei! Você é a rainha das geleias <3

Criando Artes Carla disse...

Querida, de banana deve ser muito bom.
Eu nunca provei, ótima sugestão.
Beijos

Andréa disse...

Aninha,
bom fds junto a sua família!
Beijinhos pra vc e sua mamis ♥

CRIKA disse...

Hummm que delicia a sua geléia, adorei!!! Bom final de semana!!! Bjks

Oslaine disse...

Oi amiga, um ótimo fds para voce!
Bjs

piteis da dinha disse...

Eu nunca provei geleia de banana, mas com esses ingredientes já sei que vou amar e me deliciar kkkk
Bjsssss amiga e um FDS hiper maravilhoso e abençoado p/vcs

cristiane de paula goiatá goiatá disse...

Meninas amo tudo que tenha bananas!!!
Passei para ver as novidades e deixar meu beijo carinhoso e abraço!!
Um lindo finde para vocês!
Cris