quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Geléia de Uva

 Cor linda, textura divina e sabor magnífico...

Medidas: Balança.
Rendimento: 500 g.
Fonte: Sifting Focus.

1 kg de uva escura
400 g de açúcar
85 ml de suco de limão fresco
raspas de 1/2 laranja
30 ml  de suco de laranja fresco





Descasque as uvas e reserve as cascas. Coloque a polpa das uvas em uma panela e esmague um pouco para sair o suco, misture o suco de limão e o suco de laranja com a polpa e leve ao fogo para ferver, tampe deixe cozinhar por 3' a 5'.
Passe a polpa de uva por uma peneira e descarte as sementes, volte para panela e misture a polpa peneirada, o açúcar e as raspas de laranja e leve ao fogo baixo para não queimar mexendo sempre por cerca de 25' a 30'.
Deixe esfriar completamente, coloque em potes de vidro higienizados.

Bom apetite...

22 comentários:

Oslaine disse...

Oi amiga,
que geleia linda, o sabor do doce caseiro não tem preço, esta de uva é uma das minhas favoritas, delicia!
Bjs

Sónia TM disse...

Ontem minha sogra fez uma de tomate que eu adorooo

Sónia
www.tarasemanias.pt

Andréa disse...

Aninha minha querida,
eu nunca fiz geleia de uva, adorei a sugestão, deve ficar tudo de bom, a cor tá linda e convidativa.

Bjs, sucessos sempre ♥

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Eu sou doidinha por geleia e experimento fazer de tudo. A de uva eu ainda não fiz; e aí amiga, a tua receitinha chegou no lugar certo kkkkk
Amei!
Bjssssss p/vcs

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet disse...

Que delicia essa geleia, ela vai bem com a refrigeração da Monte Alegre!!!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com

Janaína Campos disse...

Ana ♥
Esta série de dicas de receitas com geleias está demais ;)
Tudo no arquivo, salvo com muito carinho.
Um mega beijão e uma linda tarde/noite para ti =)
A Casa da Mãe Jana

Camila Faria disse...

De uva eu nunca tentei fazer Ana, que delícia!!!

Márcia Rocha disse...

Huuuuuuummmmmm... Como é gostoso vir até seu Blog.
Peço desculpas por estar tanto tempo sem trocar uma palavra, mas estou super ocupada com trabalho e cursos, e quase não sobra tempo nem mesmo para fazer as postagens no Blog... Todavia, estou tentando me organizar para que isso não ocorra mais.
Abençoados os que possuem Amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende... Amigo a gente sente. (Machado de Assis)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com.br

Fabiola disse...

Ai que fofo estes docinhos pulando na página!!!! Significa que aqui tem coisa muito boa!!!!
Ana, adoro geleias caseiras, assim a gente pode dosar o açúcar para os nosso paladar, sem falar que é divertido fazer.
Estou fazendo um sorteio no Brie e gostaria muito que você participasse, você vem? bjos!

Sadhia Hage disse...

amiga querida eu amo geleia de uva e esta sua esta divina parabens bjus doces

Rosangela Cunha disse...

Hummm, que adoro uma geléia apara passar por cima de uma torradinha, e ameiii essa sua receita, fiquei com um lindo aspecto, levo a receita comigo!!!!!! Beijinhos doces e até a próxima!

Andrea Bitencourt disse...

Oi querida Ana, eu acho um mimo preparar geléias e compotas em casa! Fazem nosso dia mais feliz!!!
Esta sua de uva está com uma cor linda e, com certeza, deliciosa!!!
Beijos e um abençoado dia pra ti! =)

Simone Felic disse...

A geléia deve ter ficado um espetaculo acho tão cara para comprar ,eu gosto muito delas no pão, como que descasca uva?
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Miguel Alexandre Pereira disse...

Hum... que aspecto delicioso, gosto imenso. Adoro sempre as receitas que escolhes :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Criando Artes Carla disse...

Hummm mais uma geleia super gostosa.
Só aqui eu poderia encontrar amiga.
Beijos

Gabi Barbará disse...

Amo essas geléias caseiras! Vou tentar fazer em casa!

bjs de Filipinas,
Gabi Barbará
Barbaridades!

Oslaine disse...

Amiga, um fds maravilhoso para voce e obrigada pelo carinho de sempre!
Super beijo!

piteis da dinha disse...

Aninha, estou passando p/deixar bjsss e desejar um FDS muito lindo e abençoado p/vcs.
Bjssssss amiga

Andréa disse...

Aninha querida,
bom fds junto a sua família!
Bjs ♥

Janaína Campos disse...

Ana,
passando para deixar um beijão e desejar um maravilhoso final de semana =)

Anne disse...

Que cor linda, parece deliciosa!
Beijo

Cantini Nath disse...

Eu adoro geléia caseira.
Remete a avó pra mim.
Amei.
Beijos, Nath