segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Iscas de Carne com Requeijão Gratinado

Pode ser servido com arroz e/ ou salada, é bem prático...

Medidas: Balança.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Quinzena Gastronômica.

Iscas (Carne) 
500 g de alcatra ou outra carne de sua preferência cortada em iscas
1 copo de requeijão cremoso
500 ml de molho branco
1 pacote de batata palha
250 g de muçarela fatiada (usei ralada no ralo grosso)






Modo de Preparo
Tempere as iscas com bastante tempero (usei sal, pimenta, páprica doce e alho ralado), frite-as no azeite até dourar, e reserve.
Faça o molho branco e reserve. Faça a montagem do prato.
Em um refratário, faça uma camada de requeijão, depois as iscas, o molho branco, a muçarela e a batata palha, leve para gratinar por cerca de 20'.


Bom apetite...



Observação: Essa é uma receita antiga do dia 11/05/2010, que refeita e postada com nova imagem.


24 comentários:

Roberta M. disse...

Ana, menina cheguei a ficar com agua na boca sabia, apesar de ja ter almoçado, meu estômago até ficou animadinho com as fotos rss, ótima receita, vou testar!! beijocas

Iliane disse...

Ana..que receita pratica essa sua e fica tão bonita!!!!..otima dica para almoço de domingo..a gente..tem momentos que foge a inspiração não é?e..quando aparece uma aasim..temos que agarrar!amei..a turma de sua casa deve ter adorado ..bjus...li

Marly disse...

Delícia de prato esse! Eu também costumo acrescentar requeijão a alguns gratinados que faço. Mas sabe que nunca o coloquei como uma camada? Sempre o misturo com o molho, rsrs. Do seu jeito o prato fica mais rico.

Beijinho

naomemandeflores disse...

Adoro essa combinação de carne com queijo! Delicioso!!!

Fimère disse...

ça doit être délicieux, à noter
bonne soirée

Pam disse...

hum este escondidinho tá com cara de ser bom, também coloco requeijão em tudo, é muito bom, adorei :)
beijinhos

Olive disse...

AHH! que receita pratica,seu eu tivesse tempo eu faria...vou tentar no domingo que é quando eu nunca tenho nada pra fazer xD hehehe
bejoo ;*

Yokohama disse...

Qualquer hora vou entrar aqui e morrer de fome!!! Que delícia! :D~~

Amehlia Digital ! ® disse...

Ei prima!!
Nussvida...essa receita inté eu consigo fazer...=)amo receita assim...prática e fácil (apesar de eu num ser prendada na carninha)
Falei docês lá ni minha cozinha...afinal falá de parente é bão dimais!!! =D
Um bejim, viu?!!
da prima

Nice & Ana disse...

*Rô, amiga, eu tbem fico com água na boca toda vez que olho essas fotos rsrsrsr!!!, é uma loucura, testa e depois me conta, bjkas queridona, ;)...

*Li, adoro receitas práticas amiga, fica muito bom mesmo para um domingão com a família reunida, aqui em casa foi um sucesso total, bjkas querida, ;)...

*Marly, eu tbem nunca tinha usado requeijão como camada só em molho branco, mas posso te dizer minha amiga que fica divino!!!, bjkas querida, ;)...

*Camila, realmente amiga, carne e queijo é uma combinação tudo de bom, bjkas querida, ;)...

*Fimère, cher vérite, je vous, merci, baiser, ;)...

*Pam, é bom mesmo amiga, eu tbem aprecio muito colocar requeijão em tudo, bjkas querida, ;)...

*Olive, seja bem-vinda querida, relamente é um prato bem prático, em dois tempos vc faz, tenta no domingão e depois me conta, bjkas, ;)...

*Yoko, faz isso não pois gosto muito de vc minha amiga, te emnado um pouquinho via net, rsrsrsrs!!!, bjkas queridona, ;)...

*Vinni, minha prima, tbém adoro praticidade, adorei ver a torta assada de milho verde feita por vc, ficamos lisonjeadas minha amiga, bjkas da prima, ;)...

Cristina disse...

Que aspecto tão guloso! este tipo de receitinha prática dá imenso jeito para as refeições apressadas de dia de semana com muito trabalho e pouco tempo para cozinhar, com a certeza de que vai "marchar" tudo com a criançada! :)

Nice & Ana disse...

Cris, põe guloso nisso querida, é bem prático e com certeza faz sucesso com a criançada, bjkas, ;)...

Oslaine disse...

Bom dia Ana,
que prato maravilhoso, este molho cremoso com a carne e esta batata crocante hummmmmmmmm... isso deve ficar bom demais!
Feliz semana, bjs!

Georgia Visacri disse...

que delícia, Ana e tão fácil de fazer, né? amei!!

Andréa disse...

Aninha querida,
a receita é super prática e fica chique com o toque do requeijão, eu adorei e breve farei!

Um grande beijo e ótima semana pra vc e sua família ♥

Flor de Sal disse...

Obrigada Ana pela receita fantástica! Os meus filhos vão ADORAR!

piteis da dinha disse...

Aninha, eu sempre chego tarde p/o almoço, mas hoje cheguei cedo p/o jantar. Te peguei né? Guardou meu prato? kkkk
Que delícia menina!
Bjssss amiga e uma semana de sucesso e iluminada p/vcs

Andrea Bitencourt disse...

Ana, que delícia!!!!!
Pena que estou sem carne aqui, senão faria já para o jantar!!!
Adorei a sugestão!!!
Beijos e uma linda semana pra ti!! =)

Miguel Alexandre Pereira disse...

É incrível como deixas sempre pratos fantásticos, fico sempre com uma vontade de comer. Fantásticas recomendações :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Camila Faria disse...

Maravilhoso Ana! O tipo de receita que agrada a família toda!

Márcia Rocha disse...

Gosto muuuuiiiiito das suas receitas... Huuuuuuuummmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.com.br

Simone Felic disse...

A esta hora ver esta receita é de se babar que del´cia.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

CARLINHA disse...

Oi, Aninha...

Vou fazer com certeza.

Bjos

Blog
Canal
Insta
Facebook


juliana disse...

This look delicious Ana, I have not had requeijao for a long time...I sure would love to try this awesome dish.
Hope you are having a wonderful week dear :D