segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Arroz com Ervilha Seca e Selinho Lindo da Andrea Bitencourt

 Simples, porém divino...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 a 6 porções.
Fonte: Tavola Calda.

1 xícara (chá) de arroz
1/2 xícara (chá) de ervilha seca cozida "al dente"
1/4 xícara (chá) de linhaça dourada (não usei)
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 colher (chá) de pimenta vermelha seca (usei apenas uma pitada de pimenta do reino moída)
2 xícaras de caldo de legumes (receita aqui)
sal à gosto




Esse selinho ganhei de uma amiga nova que já guardo dentro do meu ♥, a querida Andrea Bitencourt, dona do blog Delícias da Vó Deo, uma pessoa incrível que também me inspira muito com suas receitinhas, assim como todas as amigas que também me visitam por aqui que são muitas, seria muito difícil pra mim selecionar somente algumas, então meninas esse selinho ofereço à todas vcs que me acompanham e Andrea querida , muito obrigada e que Deus te abençoe sempre, bjs...

Numa panela, coloque o azeite, frite o arroz com a linhaça, junte a ervilha, a pimenta, o sal, misture, adicione o caldo, diminua o fogo, tampe a panela e cozinhe o arroz até ficar macio. Sirva quente.

Bom apetite...

15 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Hummmm aceito um pratinho com muito gosto Aninha! Achei essa receita maravilhosa! Desejo um dia feliz e uma semana recheada de gostosuras pra vcs! Bjos!

Josy disse...

Hum que delicia de arroz Ana, se tem um arroz que gosto muito é com ervilha ou lentilhas. A linhaça dourada fez toda a diferença e a cor ficou linda. Bela sugestão. Parabéns pelo selinho. Beijocas
Boa semana

Andréa disse...

Bom dia querida Aninha!
Um arroz amarelinho e soltinho assim é impossível resistir, adoro!
Parabéns pelo selinho, a Andrea é uma fofa e vc tbm!

Bjs, feliz semana junto a sua família ♥

Natalia disse...

Que delícia! Sempre bom variar o arroz do dia a dia né?

Camila Faria disse...

Arroz e ervilhas combinam demais, gostei muito da receita!

 Gilda Ferreira Machado disse...

Passando para deixar o meu carinho e uma semana abençoada!!!Obrigada pelo carinho sempre!!!Bjs.

Miguel Alexandre Pereira disse...

Como sempre fabuloso, gosto imenso do teu blogue porque trazes sempre uma receita super apetitosa :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Arroz é minha perdição, hummmm e essa receitinha está divina. Já tenho até a ervilha p/experimentar kkkk
Bjsssssss

Simone Felic disse...

Seu arroz amarelinho me lembrou do meu,sempre faço o meu com açafrão , e fica assim amarelinho, o seu deve estar um delicia.
beijinhos e uma ótima semana.


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana bem diferente esse modo de preparar o arroz bjs Rosinha

Teresa Newman disse...

Bom dia Ana,
Que arroz lindo! Tem tantas receitinhas simples mas com um resultado final surpreendente, adoro!

Sadhia Hage disse...

que delicia amore bju

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Gosto muito desse tipo de arroz bem incrementado, O seu está ótimo.
Bj,
Lylia

Carlinha Tito disse...

Adoro, Aninha...
Já fiz várias vezes.

Bjos

Blog
Canal
Insta
Facebook

Juliana disse...

How interesting this recipe of rice and dry peas...looks delicious, I love the color of it!
Have wonderful week Ana :)