segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fettuccine Alfredo

Massa divina e perfeita...

Medidas: Kit de xícaras 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Average Betty.

2 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de alho (2 a 3 dentes)
1 + 1/4 xícara (chá) de leite (usei semidesnatado)
1 + 1/4 xícara (chá) de parmesão ralado (usei apenas 50 g)
1/3 xícara (chá) de ricota 
250 g de fettuccine cozido "al dente"

salsa fresca ou seca
frango, camarão ou linguiça grelhados
pimenta preta fresca


Em uma panela média, misture uma colher de sopa de manteiga e uma colher de sopa de azeite.
Adicione a farinha de trigo e mexa até formar uma pastinha, leve ao fogo mexendo e cozinhe a té dourar a farinha.
Adicione o leite aos poucos, mexendo continuamente. Essa ainda não é a consistência do molho.
Abaixe o fogo e misture o parmesão, a mistura vai começar a engrossar e borbulhar. Não deixe ferver. Misture o alho picado e deixe cozinhar por alguns minutos.
Adicione a ricota e deixe incorporar. A mistura ficará mais espessa.
Acerte os temperos, adicionando mais leite ou parmesão, conforme o necessário (eu não precisei).
Antes de servir misture a colher de manteiga restante.
Sirva sobre o fettuccine cozido, salpicando com pimenta do reino, salsa e o acréscimo de alguma carne se necessário.

Bom apetite...

20 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Começar o dia com essa delícia de massa é tudo de bom Aninha! Já abriu meu apetite para o almoço hehehe, ficou linda e muito inspiradora, amei! Desejo uma feliz semana pra vcs! Bjos!

Oslaine disse...

Bom dia amiga,
começar a semana com uma massinha saborosa assim é bom demais, amo esta massa, este molho fica divino!
Ótima semana, bjs!

Josy disse...

Bom dia querida Ana, sempre ouvi falar nessa massa Alfredo só nunca soube como era feita, como sou fã de molhos brancos, certamente levo a receita comigo. Deu água na boca. Beijinhos, ótima semana

Andréa disse...

Aninha querida,
uma massinha é sempre bem vinda e feita assim melhor ainda!
Ótima sugestão, amei!

Bjs, pra vc e sua mamis, ótima semana pra vcs ♥

Camila Faria disse...

Maravilhoso Ana! Ainda mais com camarão, que eu amo!

Andrea Bitencourt disse...

Olá Ana!!!
Hmmmm...esta massa ficou de encher os olhos!!!! Já estou levando a receita comigo!!! Beijo grande e uma semana abençoada pra ti, cheia de boas energias!!!! =)

Andrea Bitencourt disse...

Olá Ana!!!
Hmmmm...esta massa ficou de encher os olhos!!!! Já estou levando a receita comigo!!! Beijo grande e uma semana abençoada pra ti, cheia de boas energias!!!! =)

Miguel Alexandre Pereira disse...

Aii mas que delícia, uma pessoa olha para isto e fica com água na boca. Deve ter estado simplesmente maravilhoso :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

piteis da dinha disse...

Amanhã vou ter que comprar novamente camarão, gastei o meu ontem antes de ver essa delícia kkkk
Teu prato lindo!
Bjssssssss amiga e uma semana de sucesso e iluminada p/vcs

Brisa Petala disse...

OI ANA
AI essa magnifica massa ficou maravilhosa. Assim eu engordo só em olhar. Parabéns. Que Deus possa abençoar sua semana.
Um beijinho.
Ana

Criando Artes Carla disse...

Humm amiga, começar essa semana vendo essa delícia, não poderia ser melhor.
Beijos querida

CARLINHA disse...

Babei literalmente aqui, amiga...

Bjos

Blog
Canal
Insta
Facebook

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Esse é um dos molhos que mais gosto para acompanhar uma massa. Delícia!
Bj,
Lylia

Amehlia Digital ® disse...

Massa cremosa assim, com ricota deve ficar uma delícia! Com camarão fica mais chique, né?!
Um bejim grande!

Juliana disse...

Wow Ana, this pasta looks delicious, so rich and creamy...yum!
Have a wonderful week dear :D

Sadhia Hage disse...

minha amiga querida mas que massa maravilhosa amei demais viu uma boa quarta feira querida bjus

piteis da dinha disse...

Aninha, eu trouxe teu sanduba e suquinho, mas acho que alguém pegou no meio do caminho kkkkk
Valeu a intenção né amiga?
Bjssssssssss

Simone Felic disse...

Mmama mia que delicia , adorooooo.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Rosangela Cunha disse...

Hummmmmm, que fettuccine Alfredo é tudo de bom mesmo, é uma das minhas massas preferidas! Essa sua ficou perfeita, fiquei salivando, yummy, yummy! Beijinhos doces e que vc tenha um lindo dia!

Sónia TM disse...

ADORO o aspecto


www.tarasemanias.pt