quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sorvete de Carambola

Um encanto de sorvete...

Medidas: Kit de xícara medida 240 ml + lata de leite condensado.
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Nestlé.

4 carambolas
1 lata de leite condensado
 a mesma medida da lata de leite

Em uma panela, ferva a carambola picada com 2 xícaras de chá de água até ficarem macias. Bata no liquidificador e coe em uma peneira. Volte o suco para o liquidificador e bata com o leite condensado e o leite. Despeje em um refratário e leve ao freezer por 4 hs. Retire o sorvete do freezer e bata novamente no liquidificador.

Bom apetite...

13 comentários:

Andréa disse...

Aninha querida,
com tão poucos ingredientes vc fez um lindo sorvete e o melhor fica cremoso!
Receita nota 10, adorei!

Bjs pra vc e sua mamis ♥=♥

Carol Daixum disse...

Eu acho que nunca comi carambola, acredita? Hahaha ;)
Podemos usar também a receita com outras frutas, né?

P.S: adorei o comentário fofo lá no blog. muito obrigada!!! ♥

Beijocas,
Carol
www.pequenajornalista.com.br

Andrea Bitencourt disse...

Oi Ana!!
Deve ficar divino!!!!
Carambola tem sabor de infância para mim...ao lado de minha casa, tinha um terreno baldio com uma caramboleira...vira e mexe eu pulava o muro e voltava cheia delas....rsrs
Depois venderam o terreno para uma construtora e derrubaram a árvore...eu chorava olhando pela janela! rsrs
Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Miguel Alexandre Pereira disse...

nada melhor do que um gelado nos dias quentes, sabe sempre tão bem! e este aqui está com um óptimo aspecto, mais um post sensacional :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana que delicia adoro carambola bjs Rosinha

Gélia Carvalho disse...

Nossa Nice sorvete de carambola é super novidade pra mim, vou procurar carambola ja, amo sorvete minha sobremesa preferida

beijocas

Sónia TM disse...

O que é carambola? :)


www.tarasemanias.pt

Anne disse...

Amo carambolas, são tão lindas e o sabor incrível!
O sorvete deve ser dos deuses!
Beijo

Criando Artes Carla disse...

Oi Ana, adorei!
Alem de refrescar é uma delícia.
Beijos e bom findi

Simone Felic disse...

Carambola foi umas das frutas que mais comi na infancia , mas agora nem vejo por aqui para comprar, o sorvete pra mim deve ter sabor de infancia.
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

sisi sartor sisitricot disse...

Preciso experimentar, parece delicioso.
Bjs e bom final de semana.

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
O maçarico hoje está mais forte ainda por aqui kkkkkk
Esse sorvete ia me cair maravilhosamente bem, hummmmmm.
Deve ficar delicioso...
Bjsssss amiga e um FDS abençoado p/vcs

CARLINHA disse...

Adoro Carambola...

Bjos e um lindo domingo.

chuvadecamelias.blogspot.com.br