quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Biscoitinhos de Queijo Minas

Biscoitinhos espetaculares, super crocantinhos...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + balança.
Rendimento: 65 unidades.
Fonte: Mais Você.

2 xícaras (chá) de polvilho doce (180 g )
1 colher (chá) da sal
4 colheres (sopa) de leite (50 ml)
4 colheres (sopa) de óleo bem quente (50 ml)
1 ovo
1 + 1/2 xícara (chá) de queijo minas padrão ralado ( ou queijo muçarela ou meia cura 200 g)


Em uma tigela coloque o polvilho e o sal e misture. Adicione o leite e, sem parar de mexer junte o óleo bem quente. Deixe a mistura amornar, mexendo de vez em quando.
Depois que a mistura amornar, junte o ovo e o queijo e sove bem a massa. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira. Com uma garfo aperte cada bolinha para ficar achatada e com desenho ondulado na superfície. Leve para assar em forno preaquecido a 220ºC por 15' a 20' ou até dourar.

Bom apetite...

11 comentários:

Carol Daixum disse...

Tudo de queijo eu amo. Então, amei a receitinha. Vou passar para o meu padrasto fazer ou tentar, quem sabe! hihihi ♥

Beijo,
Carol
www.pequenajornalista.com.br

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, deve ser muito gostoso esse biscoito.
Beijos

Miguel Alexandre Pereira disse...

Sempre com receitas fabulosas, que uma pessoa fica com uma vontade de provar. Fantástico :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Sónia TM disse...

Tudo o que tem queijo ADORO


www.tarasemanias.pt

Preguiça ;-) disse...

Mas que fotos lindas, fiquei cheia de vontade de tirar um.

Oslaine disse...

Oi amiga,
que lindos, estes biscoitinhos de queijo acompanhados de um café, hummmmmm... fica bom demais, delicia!
Ótimo fds, bjs!

sisi sartor sisitricot disse...

Parece delicioso já ia pensando em fazer mas nunca encontro este queijo.
Anotei pois ainda vou encontrar e fazer igual sem substituição.
Há que sorvete delicioso, experimentei!
Bjs.

Georgia Visacri disse...

hummm, eu adoro biscoitinhos assim, Ana! Adoro suas receitas! beijos

Simone Felic disse...

Hum! Que delicnha eu adoro estes docinhos , já tentei varias vezes fazer, mas não consegui , e agora compro, fazer o que.
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa disse...

Aninha minha querida,
biscoitinhos espetaculares mesmo e sendo de queijo não dispenso de jeito nenhum.
Receita aprovada e anota, amei!

Um abençoado fds junto a sua família!
Bjs no seu ♥

piteis da dinha disse...

Oi amiga, estou passando FDS de caminha com uma gripe daquelas de derrubar mesmo kkk
O lado bom, é que estou entrando bem cedinho aqui e pegando essa receitinha deliciosa.
Bjssss e um ótimo domingo p/vcs