Fofinho...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 14 unidades.
Fonte: Recepedia.
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de cremogema sabor banana
3 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
1/2 xícara (chá) de açúcar
5 colheres (sopa) de margarina
1 ovo batido
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
Unte e enfarinhe 14 fôrmas de empada (7 cm de diâmetro). Reserve.
Preaqueça o forno 180ºC.
Em uma tigela coloque, a farinha, o cremogema, a aveia, o açúcar, a margarina, o ovo, o leite e o fermento. Misture a massa até ficar homogênea.
Distribua a massa entre as fôrmas reservadas.
leve ao forno por 25', faça o teste do palito. Sirva a seguir.
Bom apetite...



12 comentários:
Hunnn ♥♥♥ Adorei essa receitinha!
Perfeito para a sobremesa de um almoço com a família inteira ou uma reunião com as amigas. Na minha humilde opinião hahaha ;-)
Beijocas,
Carol
www.pequenajornalista.com.br
Hunnn ♥♥♥ Adorei a receitinha!
Perfeito para a sobremesa de um almoço com a família inteira ou uma reunião com as amigas. Na minha humilde opinião rsrsrs! ;-)
Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com.br
Devem ser deliciosos!
Bom dia querida Aninha!
Que forminhas mais cutes e os bolinhos ficaram irresistíveis!
A receita é nota 10, amei o acréscimo do cremogema.
Um grande beijo fica com Deus ♥
essa forminha sozinha já é um show ,com bolinho dentro então...arrasa!!!Bj
haha que graça as forminhas!!
Como sempre uma autêntica delicia, adoro as tuas receitas. Fazem-me sempre querer provar, isso é o melhor dos sinais :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Mas que criativa
www.tarasemanias.pt
amiga as crianças adoram e eu também bjus amei
Amiga, adorei as suas forminhas, super divertidas, banana e aveia é uma mistura deliciosa, lindos bolinhos!
Um feliz fds, bjs
Hummmm, que delicinha!
A massa parece que ficou bem fofinha...
Amei!
Bjsss amiga e um FDS abençoado p/vcs
BOA TARDE QUE ANINHA
Nossa vc me deixou com água na boca com este mini bolo de banana. Passando para te desejar um feliz fim de semana.
Existem alguns laços que permanecem intactos
passe o tempo que passar...
Agradeço a Deus cada um deles.Um beijinho
Ana
Postar um comentário