segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Peixe Ensopado

 Simples, fácil, porém super saboroso...

Medidas: Kit de xícaras medida 250 ml + balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.

1 kg de cação ou robalo em postas (eu usei dourado)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picadinha
3 tomates grandes sem pele picadinhos
2 colheres (sopa) de salsinha picadinha
suco de limão, sal e pimenta do reino à gosto
1/2 xícara de chá de leite
1/2 colher sopa de manteiga (usei margarina)
1 colher (sopa) de farinha de trigo 





Tempere o peixe com sal, pimenta e limão. Reserve. Faça um refogado com o azeite, a cebola, os tomates, a salsinha, sal e pimenta à gosto.
Cozinhe tudo por alguns minutos. Depois acrescente o peixe ao molho e deixe em fogo brando, até que esteja cozido. Enquanto isso faça o molho branco.
Faça o molho branco usando o leite,  a manteiga e a farinha de trigo e sal se necessário.
Na hora de servir, é só misturar cuidadosamente o molho branco ao peixe e aquecer, sirva acompanhado de batatas cozidas, passadas na manteiga.

Bom apetite...

20 comentários:

Andréa disse...

Bom dia Aninha!
Prato do jeitinho que eu gosto, simples, prático e saboroso!

Feliz semana junto a sua família!
Bjs ♥

Oslaine disse...

Bom dia Ana,
adoro receitas com peixe, ensopado assim fica mais leve e delicioso, sugestão perfeita!
Boa semana, bjs!

Sadhia Hage disse...

amo peixe ensopado ana o seu esta maravilhoso bjokas doces

Sónia TM disse...

Tem muito bom ar


www.tarasemanias.pt

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana adoro peixe preparado assim melhor ainda bjs Rosinha

Miguel Alexandre Pereira disse...

Como sempre um prato fabuloso e delicioso, impossível não ter vontade de provar! Uma pessoa fica sempre com água na boca :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Marlene Ferrari disse...

Hummmm que delícia! Eu amo peixe aninha e ensopado então nem se fala, gosto demais da conta! Amei a receita e levo com carinho! Desejo uma feliz semana pra vcs queridas! Bjos!

Brisa Petala disse...

Boa noite
Que delicia amo peixe ensopado.E para o seu começo de semana atraia somente vibrações de paz,de amor,
de alegria, de saúde,de leveza...
Neutralize os pensamentos negativos,os de angustia,
tristezas,dúvidas e todos os que te impedi de ser feliz!
Um abraço
Ana

sisi sartor sisitricot disse...

NAÕ conheço também.
Boa semana.

Juliana disse...

This fish looks delicious Ana...I love that it is simple and easy to make.
Have a wonderful week my dear :)

Carol Daixum disse...

Oi, Ana!

Das últimas três vezes que eu comi peixe, passei muito mal. Então, hoje em dia, prefiro passar um pouco longe. É ruim pq eu gostava, mas prefiro não arriscar. Mas salvei a receita para passar para mamys, padrasto e amigos! ♥

Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com.br

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Adoro peixe assim.
Olhando a fonte da receita vi que também tenho esse livro. Uma raridade.Na verdade é do meu marido, que morre de ciúme dele.Tem receitas imperdíveis.
Bj e boa semana,
Lylia

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Receita já anotadinha e bilhetinho p/comprar o peixe na feira.
É o jeito, já que a amiga não convida né? kkkkkk
Bjssssss amiga querida

Josy disse...

Querida Ana, se tem um prato que gosto é o peixe, adoro, se pudesse morava perto do mar e teria peixe fresquinho todos os dias, pena que a maioria das vezes tenho que comprar congelado, mas não dispenso, pelo menos uma vez por semana tem que ter um prato a base de peixe em casa. Adorei sua receita, super atrativa e saborosa. Beijinhos

Simone Felic disse...

Saboroso cremosos , tudo de bom!!!
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla disse...

Hummm Ana do jeitinho que eu amo!
Parece muito bom amiga.
Bjs

Anne disse...

Oi, Ana!
Eu não como peixe, mas vou mostrar essa receita pro meu marido, ele vai adorar.
Fico com as batatas passadas na manteiga, que amo e combinam com tudo!
Beijo

 Gilda Ferreira Machado disse...

Ola Ana,receitinha simples e prática,com um arrozinho branco fica perfeito!!!Bjs Tudo de Bom.

Camila Faria disse...

Que delícia Aninha, fiquei desejando um pratinho por aqui!

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Estou passando p/agradecer o carinho e desejar uma noite maravilhosa p/vcs.
Bjsssss