segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Picadinho com Farofa

 Picadinho bem temperadinho com direito a farofinha crocante...

Medidas: Kit de xícara medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Receitas Ig.

500 g de coxão duro
60 g de manteiga clarificada (usei margarina)
sal à gosto
pimenta do reino à gosto
300 g de cebola 
2 g de alho fresco (dentes)
40 ml  de conhaque
100 g de extrato de tomate (usei molho)
1 litro de findo de carne
1/8 de maço de salsa fresca


1 colher (sopa) de azeite
10 g de bacon picado
1 colher (sopa) de cebola picada
1 ovo
20 g de farinha de mandioca

Limpar e corta a carne em cubos médios (cortei pequeno na ponta da faca).
Cortar o alho e a cebola finamente.
Temperar a carne com sal e e pimenta e dourar na manteiga, na mesma panela dourar o alho e a metade da cebola. Flambar com o conhaque e colocar o extrato de tomate, deixar secar bem.
Colocar o fundo de carne até cobrir a carne e cozinhar até ficar macia. Se necessário, colocar mais findo para terminar a cocção.
Ajustar os temperos e colocar a salsinha finamente picada.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo para aquecer. Junte o bacon e frite até que fique crocante. Acrescente a cebola e refogue. Adicione o ovo e mexa bem. Por fim, junte a farinha e misture até que todos os ingredientes estejam incorporados. Reserve.

Bom apetite...

12 comentários:

Josy disse...

Bom dia Ana querida, picadinho de carne e farofa caseiros é uma combinação que sempre dá ótimos resultados. Amo farofa, e seu picadinho está de dar água na boca. Duas sugestões excelentes miga. Beijinhos, ótima semana

Andréa disse...

Bom dia querida Aninha!
Duas receitas deliciosas, sou farofeira, essa ficou tudo de bom!

Um grande beijo e ótima semana junto a sua família ♥

Sadhia Hage disse...

amiga querida tudo bem? aqui em cas anão pode faltar picadinho e farofa os meninos adoram davi mesmo come farofa ou até mesmo farinha com massas fico besta de como ele gosta ..bom pra falar a v erdade eu tamnbém amo
bela sugestão querida boa semana bjus doces

Andrea Bitencourt disse...

Olá Ana!!!!
Fiquei com água na boca, comidinha caseira da melhor qualidade!!
A sua farofa ficou super apetitosa!!!
Beijos e uma semana iluminada pra ti! =)

Oslaine disse...

Oi Ana,
que comidinha maravilhosa, adoro uma farofinha com carne, sugestão deliciosa hummmmmmm!
Boa semana, bjs!

Miguel Alexandre Pereira disse...

Simplesmente delicioso, fico sempre maravilhado com os teus posts. Incríveis, muitos parabéns por essa dedicação :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Georgia Visacri disse...

Ana, meu marido vai ficar doido quando eu falar pra ele que achei uma receita boa de picadinho. Ele está me pentelhando há meses para fazer! E eu amo farofa! bjs e obrigada <3

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Adoro uma farofa essa está maravilhosa bjs Rosinha

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Esse é um dos meus pratos favoritos. Adorei sua receita!
Bj,
Lylia

Simone Felic disse...

Meu prato favorito , ou melhor um deles kkkkkk
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

sisi sartor sisitricot disse...

Bom dia menina, sempre com delicias por aqui.Estou fazendo arrumações nas minhas receitas quero aproveitar as férias para testar algumas coisinhas.
Bjs e um ótimo dia.

Camila Faria disse...

Nossa, eu AMO picadinho Ana! Essa receita foi pra mim!!!