terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sorvete de Erva Doce e Maçã

Uma sobremesa caseira de aroma maravilhoso e gosto suave...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida. 
Rendimento: 10 porções.
Fonte: Leite Moça.
 
Sorvete de Erva Doce e Maçã 
1 xícara (chá) de erva-doce fresca picada (usei seca, fiz um chá)
4 maçãs sem casca e sem sementes picadas
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de leite condensado light (usei comum)
1 lata de creme de leite light (usei comum)



Modo de Preparo
Em um liquidificador, bata a erva-doce com 1/2  xícara de chá de água (eu fiz um chá com as sementinhas secas), até ficar homogêneo. Em uma panela, cozinhe as maçãs com a erva-doce (ou o chá) batida e o suco de limão, por cerca de 10' ou até as maçãs ficarem cozidas. Desligue e espere esfriar. Coloque no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite. Cubra e leve ao freezer por cerca de 8 hs, batendo no liquidificador na metade do tempo. Sirva.
Dica: Para o sorvete ficar com menos cristais de gelo, bata a mistura mais vezes.


Bom apetite...

16 comentários:

Sónia TM disse...

Tem um ar mesmo fresquinho


www.tarasemanias.pt

Andréa disse...

Minha querida,
eu amo sorvetes e sendo caseiro e saudável não dispendo mesmo.
Receita nota 10, adorei!

Bjs, ótima semana junto a sua família!

Josy disse...

Ana querida que surpresa essa receita. Adoro erva doce, e seu sorvete ficou show. Fico aqui a imaginar o sabor refrescante da erva doce junto com maçã. Hummm...com esse calor deu água na boca. Excelente receita. Beijinhos, ótima senana

Camila Faria disse...

Não curto muito erva doce Ana! Mas um sorvetinho de maçã eu super topo!!!

Miguel Alexandre Pereira disse...

Aqui em Portugal é hora de jantar e que bem que calhava um geladinho destes para finalizar a refeição. Parece tão saboroso :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Carol Daixum disse...

Ana,
Só não faço a receita, porque eu não sou muito fã de maçã (é raro eu comer) e erva doce, acredita? =( Mas vou mostrar a receita para o meu padrasto, acho que ele vai gostar. ;-)

Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com.br

juliana disse...

I never thought in using fennel for making ice cream...looks delicious with apple.
Thanks for sharing the recipe Aninha...have a wonderful week ahead :)

Georgia Visacri disse...

hummmmm, dever ser MUITO bom, Ana! Nunca provei essa combinação de sabores!
beijos

Andrea Bitencourt disse...

Oi Ana!!!! Hmmmm...só de olhar fiquei com água na boca!!! Ainda mais com o calor que tem feito por aqui!!! Hoje, graças a Deus, está caindo uma chuvinha!!!
Beijos e uma abençoada semana pra você! =)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana que diferente mas com certeza delicioso bjs Rosinha

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Com erva doce, hummm!
Esse sorvete deve ficar divino...
Bjsssss amiga e um final de tarde maravilhoso p/vcs

Sadhia Hage disse...

amiga querida demorei mas cheguei a tempo de pegar esta receita maravilhosa eu adoro sorvetes caseiros acho que são os mais perfeitos de todos que tomamos por ái né mesmo ? parabens esta divino

Oslaine disse...

Bom dia amiga querida,
uau... que novidade este este sorvete com erva doce, nunca experimentei, mas fiquei curiosa, a textura esta divina, hummmmm!
Beijo grande!

Simone Felic disse...

Anna
Deve ficar uma delícia este sorvete , adoro erva doce e também maçã.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Natalia disse...

Deve ficar bom demais!! Ótima pedida pra essa semana já que o calor chegou com tudo.

Anne disse...

Deve ser super refrescante, perfeito pro verão!
Beijo