Medidas: Balança + kit de colheres medidas.
Rendimento: 8 a 10 porções.
Fonte: Nice e Ana.
Pernil
1 pernil de porco com osso (2 kg)
3 dentes de alho
1 cebola grande
pimenta do reino, sal e alecrim a gosto
2 colheres (sopa) de vinagre branco
2 folhas de louro
2 cálices de vinho branco seco
suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de azeite
saco plástico grande
Modo de Preparo
Rendimento: 8 a 10 porções.
Fonte: Nice e Ana.
Pernil
1 pernil de porco com osso (2 kg)
3 dentes de alho
1 cebola grande
pimenta do reino, sal e alecrim a gosto
2 colheres (sopa) de vinagre branco
2 folhas de louro
2 cálices de vinho branco seco
suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de azeite
saco plástico grande
Tempere o pernil de véspera da seguinte forma: bata no liquidificador o alho, a cebola, a pimenta, o vinagre, o vinho, o suco de limão, o sal e o azeite, por uns 3', reserve o creme.
Limpe o pernil a seu modo e fure com o auxílio de uma faca, mas cuidado para não se machucar, ponha o pernil dentro do saco e jogue o creme dentro, ponha o alecrim e o louro, feche o saco e deixe dormir, dentro da geladeira, o meu ficou 2 dias no tempero.
No dia que for assar, unte uma assadeira com óleo, tire o pernil da marinada e unte-o com óleo, jogue um pouquinho da marinada por cima, feche com papel alumínio e leve ao forno preaquecido 240ºC por 1 hora, retire o papel laminado e vá regando o pernil até o seu ponto desejado (ele fica sequinho).
Observação: Essa é uma receita antiga do dia 04/01/2010, que foi refeita e postada com nova imagem.
Observação: Essa é uma receita antiga do dia 04/01/2010, que foi refeita e postada com nova imagem.



11 comentários:
Eu amo carne de porco.Esse pernil e maravilhoso!
Adoro comida de forno, deve ser fantástico!
Boa ideia
tarasemanias.pt
Nice querida adoro pernil e gostei muito da dica de colocar o tempero dentro do saco. O sabor deve se acentuar mais ainda. Imagino o aroma que ficou na sua cozinha, ficou lindão. Beijinhos, ótima semana
Uma autêntica delicia, não me importava nada que fosse o meu jantar. Mais um trabalho fantástico, adoro o teu blogue :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Pernil assado bem temperadinho e douradinho é bom demais, hummmmmm....!
Sugestão perfeita para as festas que se aproximam.
Um grande beijo querida Aninha e ótima semana junto a sua família ♥
Ótima dica para a ceia de Natal!!! Hummm ficou lindo e saboroso!!! Beijinhos e tenha uma semana abençoada!!!!
Oi Ana!
Gosto muito de cozinhar e amei as sugestões de doces e salgados de seu blog, roubei algumas...rs
Faço o convite para também conhecer meu cantinho. Ficarei feliz com sua visita!
Beijos e uma ótima semana!
Gostei da dica, um pernil bem temperado, bem assado é tudo de bom.
Oi Aninha!
Amiga, acho que sou capaz de comer esse pernil inteiro kkkkkk
Brincadeirinha, mas com uma delícia dessa a gente sai dos trilhos mesmo né não?
Hummm, fiquei sentindo o cheirinho daqui!
Bjsssss
Oi amiga!
Passei p/roubar um pedacinho do teu pernil delicioso (que coisa feia, podia pedir né? kk) e deixar bjsss
Postar um comentário