segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Quiche de Alho - Poró

Quiche de sabor e aroma espetaculares...

Medidas: kit de colheres medida.
Rendimento: 12 porções.
Fonte: Nestlé.

1 pacote de biscoito água e sal
1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente


1 colher (sopa) de azeite
2 talos de alho - poró (apenas a parte branca)
1 caixinha de creme de leite
1 stick de tempero pronto (usei sal e pimenta do reino moída)
2 ovos inteiros


Em um liquidificador, bata o biscoito até obter uma farofa. Coloque me uma tigela e misture com a margarina e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível (26 cm de diâmetro). Reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho - poró por cerca de 5'. Misture o creme de leite com o tempero em pó e reserve. Bata os ovos até dobrarem de volume e incorpore delicadamente ao recheio. Despeje sobre a massa de biscoito  e leve ao forno preaquecido 180ºC por cerca de 30'. Sirva como entrada, acompanhada de uma salada de folhas.

Bom apetite...

12 comentários:

Josy disse...

Adoro quiches querida Ana e a minha preferida é com alho poró. Tenho até plantação de alho poró em casa de tanto que gosto. Gosto tbém da abobrinha mas a danada não vai pra frente. Sua quiche ficou linda. Receita excelente. Beijinhos, ótima semana

Sadhia Hage disse...

que quiche maravilhosa eu faz tempos que não faço e esta sua esta tentadra bjua doces

Andrea Bitencourt disse...

Olá amiga!!!
Que espetáculo de receita, eu sou apaixonada por alho-poró! Esse recheio deve estar perfeito!
Beijos e uma semana iluminada pra ti, recheada de coisas boas! =)

Fabiola disse...

Ana querida, que delicinha de quiche e muito fácil de fazer, ótima receitinha!
Bjos!
Fabiola

Oslaine disse...

Oi Ana,
que delicia de quiche, o alho poró deixa as receitas mais saborosas, adoro!
Desejo um Feliz Natal e Ano Novo, boas festas!
Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana quiche de alho-poro que delicia adoro bjs Rosinha

Andréa disse...

Aninha minha querida,
eu nunca fiz quiche com massa de biscoito, ótima sugestão, bela receita, ficou perfeita!

Bjs, feliz semana junto a sua família ♥

Camila Faria disse...

Um dos meus favoritos! Amo alho-poró Ana!

Miguel Pereira disse...

Como sempre uma receita cheia de bom aspecto, fiquei com uma vontade enorme de provar. Confesso que nunca experimentei, mas acredito que deve ser bem bom :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Sónia TM disse...

Gosto de quiche


www.tarasemanias.pt

Simone Felic disse...

Que del´cia menina , adoro estas tortas pena que não estou com tempo nem inspiração para preparar algo tão gostoso, sabe né?
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Hummm, eu sou fã de quiche, mas nunca experimentei com alho poró. Deve mesmo ficar muito delicioso, a receita é ótima.
Esses dias voltaram os probleminhas com a infeliz da VELOX kkkk
Vc se livrou dela né? kkk
Bjsssss amiga e uma noite bem linda p/vcs

Você tb foi premidada com essa chatice p/provar que não é um robô kkkkkkk
Só rindo, aff...