quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Rabanada de Forno

 Rabanada prática e sem óleo, uma verdadeira delícia...

Medidas: Kit de xícaras medida 250 ml.
Rendimento: 18 porções.
Fonte: Mais Você.

1 pão de rabanada ou 5 pães franceses
500 ml  de leite integral
1 lata de leite condensado
2 ovos batidos
açúcar e canela misturados à gosto


Com uma faca serra, retire a casca do pão de rabanada (ou 5 franceses), deixando a casca apanas da parte de baixo do pão. Depois corte cada pão em fatias de mais ou menos 1 cm.
Em uma tigela, coloque o leite, o leite condensado e os 2 ovos batidos e misture bem. Em outra tigela misture o açúcar e a canela, reserve.
Unte com bastante manteiga uma assadeira e polvilhe com açúcar e canela, reserve.
Mergulhe as fatias de pão na mistura de de leite, molhando bem mais mantendo as fatias firmes, passe no açúcar misturado com canela e arrume na assadeira. Leve ao forno preaquecido 180ºC por 30'. Vire as rabanadas e volte para o forno por 10'. Retire do forno e passe novamente no açúcar e na canela, se for do seu desejo (eu não passei novamente). Sirva em seguida.

Bom apetite...

10 comentários:

Juliana disse...

Oh I never had rabanada made in the oven...great idea Ana...it sure looks delicious, and perfect for the season.
Hope you are having a fantastic week my dear :)

Andrea Bitencourt disse...

Olá Aninha!!!
Hmmmm...adorei!!! Ficou com o aspecto bem mais crocante do que a tradicional frita!!! Sem contar que deve diminuir consideravelmente as calorias, né? rsrsrs

Aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no blog. O brinde é um kit delicioso da Natural Alimentos! O sorteio será realizado dia 20 de Dezembro e o kit será entregue em casa!

http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/2014/12/sorteio-de-natal-com-natural-alimentos.html

Beijos! =)

marijose disse...

Tienen que estar riquisimas¡¡¡ me las apunto para probarlas, besos

Josy disse...

Ana querida quando vejo rabanadas, fico pensando por que nós brasileiros temos a mania de fazê-las em época de Natal hehehe. É tão deliciosa que podemos fazer o ano inteiro né? Só lembro dela nessa época. A sua me deu vontade ainda mais com leite condensado. Hummmm....Beijinhos

Tertúlia da Susy disse...

Adoro rabanadas!

Sónia TM disse...

é o único doce de natal que não gosto.


tarasemanias.pt

Miguel Pereira disse...

Mais uma receita que eu fico completamente com água na boca, parece ser tão saboroso. Fiquei com imensa vontade de provar :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Andréa disse...

Aninha minha querida,
eu nunca acertei fazer rabanadas, mas minha mamis faz umas de lamber os dedos, rsrs.
Acho que assadas eu conseguirei fazer, deu água na boca só de sentir o gostinho e o aroma, hummmmmm...!

Beijinhos pra vc e sua mamis ♥

Amehlia Digital ® disse...

Eu amo rabanadas!
Que delícia fazer assim assada, muito melhor e a saúde agradece!
Pra essa época é tudo de bom e vem com boas lembranças.
Um bejim grande!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana e desse forma a rabanada fica bem mais saudável bjs Rosinha