segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Salpicão de Frango com Iogurte

 Salpicão super leve com adição de iogurte...

Medidas: Kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Nestlé.

2 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado (200 g)
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de salsa picadinha
1 pote de iogurte natural integral
2 colheres (sopa) de salsão picadinho
1 cenoura média ralada
2 batatas cozidas e picadas
1 envelope de tempero pronto para aves (usei pimenta do reino, ervas secas e páprica doce)
1 pitada de sal





Em uma tigela, misture o frango com o azeite e a salsa. Junte o iogurte natural, o salsão, a cenoura, a batata, o tempero pronto e o sal. Misture bem, coloque em uma saladeira e sirva gelado.

Bom apetite...

20 comentários:

Andréa disse...

Bom dia querida Aninha!
Eu amei essa mistura de ingredientes, mais uma receita que estafei provando do seu cantinho, hehehe!

Um grande beijo e ótima semana junto a sua família ♥

Josy disse...

Bom dia querida Ana, adoro salpicão e por acaso nunca fiz com iogurte. Adorei a ideia, deve ter ficado muito saboroso e levinho. Gostei demais. Beijinhos, ótima semana

Georgia Visacri disse...

Ana, que delícia isso, eu adoro suas receitas, são sempre criativas e com uma cara ótima!
Muito amor por salpicão <3
uma ótima semana para você, beijos

Oslaine disse...

Bom dia amiga,
que ótima sugestão este salpicão com iogurte, deve ficar bem levinho mesmo, quero experimentar, adorei!
Feliz semana, bjs!

Fabiola disse...

Bom demais Ana! Em qualquer ocasião eu amo salpicão, receita de mais absoluto sucesso em qualquer festa! beijos!
Fabiola

Camila Faria disse...

Com iogurte? Que delícia, gostei!

Andrea Bitencourt disse...

Olá Aninha!!!
Achei genial, já anotei a dica, pois sempre faço com requeijão, nunca fiz com iogurte!
Deve ficar bem mais leve!!!
Beijos e uma abençoada semana pra ti! =)

CARLINHA disse...

Vou fazer com certeza, amiga...

Adorei! Saudável!

Bjos

chuvadecamelias.blogspot.com.br

Miguel Pereira disse...

Minha nossa, fiquei com tanta vontade de comer Ana, está um espetáculo! Parece ser muito bom, não queres enviar um bocado para cá?

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Sadhia Hage disse...

amiga querida tudo bem? eu amei a sua receita pois ela e mais leve que as outras parabens amei

Cantini Nath disse...

Amo salpicão.... ainda mais agora em hora de almoço, bate até uma fominha.
Ficou com uma cara ótima!
Beijinhos e uma boa semana.
Nath =)

Karin Filgueira disse...

Com iogurte?
Adivinha se não vou fazer?! ;-)
Ana, minha comadre querida e sempre lembrada (estive ausente, mas agora, graças à Deus aqui estou eu!), como vc está? E sua mamãe?

Fico pensando no sabor e na leveza desse salpicão... o iogurte faz isso, né, dá leveza.
Suas receitinhas são sempre tão bem vindas!

Que Deus te abençoe e te proteja, minha linda!
Bjs carinhosos e... qdo fizer novamente esse salpicão, não esquece de me chamar para jantar, ok?! rs

sisi sartor sisitricot disse...

Sempre uso temperos naturais acho mais saborosos e saudáveis. Adorei estes docinhos saltando na tela.
Bjs.

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
E amo salpicão, mas nunca usei iogurte p/fazer. Com certeza vou experimentar...
Bjsssss amiga e uma tarde bem maravilhosa p/vcs

Criando Artes Carla disse...

Hummm parece muito gostoso!
Beijos minha linda

Anne disse...

Oi Ana!
Não como frango, mas sua receita me inspirou a fazer um salpicão vegetariano com os demais ingredientes!
Beijo

piteis da dinha disse...

Amiga, te passei um e-mail...

Bjssssss

CRIKA disse...

Que delícia com iogurte eu nunca fiz!!! Vou experimentar deve ficar bem leve e delicioso!!!

Princesa Sem Tiara disse...

Que aspecto delicioso!

Beijinhooos

http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

Natalia disse...

Nunca fiz com iogurte, deve ficar ótimo!