Um misto frio com gostinho refinado...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: + de 2 porções.
Fonte: Receitas Ig.
1 + 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroça ou a de sua preferência
1/2 xícara (chá) de manjericão fresco
pão miga branco ou pão integral
queijo gouda ou muçarela e presunto magro
Para fazer o tapenade, coloque as azeitonas em um liquidificador.
Acrescente as folhas de manjericão. Coloque o azeite. Bata bem no liquidificador.
Passe o tapenade no pão. Coloque o queijo. Faça uma camada de presunto. Coloque tapenade na outra fatia de pão feche, embale em papel filme e leve à geladeira, sirva bem gelado.
Bom apetite...


5 comentários:
oi Ana que receita deliciosa levando comigo para fazer bjs Rosinha
Oiii Aninha!!!
Hmmmm...que delícia!!! Ótima pedida para esse calor!!!
Já anotei a receita por aqui, super prático!!!
Beijos e ótima semana pra ti!! =)
Ana querida, feliz 2015! Adorei este lanchinho. Ainda não tinha feito tapenade, adorei! Beijinhos!
Fabiola
Que autêntica delícia, óptimo para um lanche perfeito. Fiquei com uma vontade louca de experimentar, perfeito :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Oi Ana,
Com o tapenade esse misto ficou gourmet!
Delícia!
Bj,
Lylia
Postar um comentário