quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cuscuz com Leite Condensado


Cuscuz divino, meu predileto, molhadinho, derrete na boca...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 8 pedaços.

1 caixa de leite condensado ou uma lata (dá no mesmo)
2 xícaras (chá) de coco ralado fresco
1 + 1/2  xícaras (chá) de tapioca
1 litro de leite integral fervente (separar em 500 ml + 500 ml)
1 pitada de sal


Misture em uma tigela metade do leite (500 ml), metade do leite condensado, o coco, a tapioca e o sal. Deixe descansar por 10'. Em seguida, junte aos poucos sem para de mexer o leite restante (500 ml). Arrume a mistura em uma fôrma molhada, cubra-a com filme plástico e leve a geladeira por no mínimo 3 hs (eu prefiro fazer de um dia para o outro). Na hora de servir regue com leite condensado e decore com lâminas de coco (eu servi apenas com o leite condensado).

Bom apetite...

Observação: Essa é uma receita antiga do dia 06/08/2010, que foi refeita e postada com nova imagem.

14 comentários:

Flor de Sal disse...

Olá Ana! Adorei a receita! Vou ter que experimentar!!!!

Andréa disse...

Aninha minha querida eu sempre tive vontade e fazer esse tipo de cuscuz, mas ainda não fiz e vendo a receita a qui no seu cantinho me deixou com água na boca. As fotos estão demais!

Bjs, ótimo fds junto a sua família!

Andréa disse...

Aninha minha querida eu sempre tive vontade e fazer esse tipo de cuscuz, mas ainda não fiz e vendo a receita a qui no seu cantinho me deixou com água na boca. As fotos estão demais!

Bjs, ótimo fds junto a sua família!

Andréa disse...

Aninha minha querida eu sempre tive vontade e fazer esse tipo de cuscuz, mas ainda não fiz e vendo a receita a qui no seu cantinho me deixou com água na boca. As fotos estão demais!

Bjs, ótimo fds junto a sua família!

piteis da dinha disse...

Ai Aninha, eu quero uma fatia, hummmmm...
Se não me mandar, vou fazer queixa p/Nice viu? kkkk
Sou louca por cuscuz!
Bjsssss amiga

Marlene Ferrari disse...

Hummmm que convidativo, ficou de dar água na boca hummm eu quero Aninha! rsrs manda pelo sedex amiga, será que sobrou!? Queridas desejo uma noite maravilhosa! Bjinhos!

Juliana disse...

Wow, this look delicious Ana, and so simple...thanks for the recipe.
Have a great weekend :)

Poções de Arte disse...

Hummm meninas.... deu água na boca.
Desconheço qquer receita que vá leite condensado e não fique boa...
A cara tá linda!!!
Abração e ótimo final de semana.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana delicia esse cuscus fica uma delicia mesmo bjs Rosinha

Camila Faria disse...

Nossa, como eu A-DO-RO cuzcuz! Nunca fiz em casa, fiquei com vontade de experimentar!

Lylia Diógenes disse...

Eu também adoro esse cuscuz, Ana! Delícia!
Bj e bom fim de semana,
Lylia

piteis da dinha disse...

Oi Aninha, obrigada pelo cuscuz, estou me deliciando até agora kkkkk
Amiga, estou passando p/desejar um FDS de muita paz e abençoado p/vcs
Bjssss

Fá - Emagrecendo disse...

Oi, tudo bem?
Adoro acompanhar as receitinhas..
só uma duvida a tapioca pode ser a goma já hidratada? ou tem que ser outra?
Obrigada

Fá - Emagrecendo disse...

Muito obrigada pela atenção em me responder.. :) estou adorando acompanhar seu blog. Bjnho :)