Muito cuidado ao cortar esse bolo, pois ele fica tão fofinho que desmancha...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 12 porções.
Fonte: All Recipes Brasil.
100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 pitada de sal
Preaqueça o forno 180 ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira para bolo.
Bata bem a manteiga com o açúcar até obter uma massa homogênea e mais clara.
Acrescente os ovos e bata mais um pouco.
Adicione aos poucos a farinha de trigo, o amido, o óleo, o suco e o sal, batendo bem.
Despeje na fôrma e leve ao forno para assar por 40'. Faça o teste do palito.
Deixe esfriar, desenforme e sirva.
Bom apetite...


13 comentários:
Oi Aninha! Adoro bolo de laranja e estevrealnente deve ter ficado muito fofinho! Ótima receita!
Bjs
Mel
Nice orange cake Ana...it sure looks light and fluffy.
Thanks for the recipe...hope you are having a great week :)
Bom dia, querida Aninha!
Bolo de laranja é td de bom e fofinho melhor ainda!
Bolo quando fica fofinho a gente fica mais satisfeita e cada fatia pede bis.
Um grande beijo pra vc e sua mamis! ♥
hummm Ana uma fatia agora eu iria adorar bjs Rosinha
Un bizcocho delicioso¡¡¡¡ besos
Ana, minha querida, puxa, quanto tempo!
Como vc está? E sua mãe?
Vejo que sua cozinha anda à todo vapor, com essas maravilhas todas, hein?
À propósito, existe um bolinho mais gostoso do que o de laranja?!
Pra comer tomando um cafezinho. Hummm...
Minha querida, tantas coisas aconteceram nos últimos meses... Tem sido tão difícil... Perder irmão e pai em menos de 5 meses é devastador... :-(
Mas deus tem sido de uma misericórdia tremenda e aqui estou eu novamente!
Passei pra te deixar um carinho, dizer que estava com saudades, visitar sua saborosa cozinha, claro, e te fazer um convite, que seguirá via e-mail, ok?
Um bj em seu coração. Bjs pra mamãe também. E que Deus muito as abençoe! <3
Bolo de laranja é dos meus preferidos, Ana. Sempre estou experimentando uma receita nova.Vou levar a sua, pois me pareceu bem gostosa.
Bj,
Lylia
Hummm.... acho que a maizena deixa assim... que vontade!!!
Com um cafezinho agora é tudo de bom.
Abração esmagador e lindo dia.
OI QUERIDA ANINHA
Adoro bolo pena que o meu não cresce rsrsrs.Que delicia.Passando para te desejar uma sexta feira perfeita para ti. Com carinho
Oi Aninha!
Bolo de laranja é sucesso certo por aqui e essa receita parece ótima.
Bjsss amiga e um ótimo FDS p/vcs
Adoro! Adoro! Que bolo fantástico, é um dos meus preferidos. Só de pensar nele, aiiiii :P
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Que delícia, adoro bolo de laranja!
blog: cafeeconversas.blogspot.com
Oi Aninha!
Bjsss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs
Postar um comentário