quinta-feira, 19 de março de 2015

Bolo de Laranja Fofinho

 Muito cuidado ao cortar esse bolo, pois ele fica tão fofinho que desmancha...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 12 porções.

100 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 pitada de sal


Preaqueça o forno 180 ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira para bolo.
Bata bem a manteiga com o açúcar até obter uma massa homogênea e mais clara.
Acrescente os ovos e bata mais um pouco.
Adicione aos poucos a farinha de trigo, o amido, o óleo, o suco e o sal, batendo bem. 
Despeje na fôrma e leve ao forno para assar por 40'. Faça o teste do palito.
Deixe esfriar, desenforme e sirva.

Bom apetite...

13 comentários:

Artes da Mel disse...

Oi Aninha! Adoro bolo de laranja e estevrealnente deve ter ficado muito fofinho! Ótima receita!
Bjs
Mel

juliana disse...

Nice orange cake Ana...it sure looks light and fluffy.
Thanks for the recipe...hope you are having a great week :)

Andréa disse...

Bom dia, querida Aninha!
Bolo de laranja é td de bom e fofinho melhor ainda!
Bolo quando fica fofinho a gente fica mais satisfeita e cada fatia pede bis.

Um grande beijo pra vc e sua mamis! ♥

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

hummm Ana uma fatia agora eu iria adorar bjs Rosinha

marijose disse...

Un bizcocho delicioso¡¡¡¡ besos

Karin Filgueira disse...

Ana, minha querida, puxa, quanto tempo!
Como vc está? E sua mãe?
Vejo que sua cozinha anda à todo vapor, com essas maravilhas todas, hein?
À propósito, existe um bolinho mais gostoso do que o de laranja?!
Pra comer tomando um cafezinho. Hummm...
Minha querida, tantas coisas aconteceram nos últimos meses... Tem sido tão difícil... Perder irmão e pai em menos de 5 meses é devastador... :-(
Mas deus tem sido de uma misericórdia tremenda e aqui estou eu novamente!

Passei pra te deixar um carinho, dizer que estava com saudades, visitar sua saborosa cozinha, claro, e te fazer um convite, que seguirá via e-mail, ok?
Um bj em seu coração. Bjs pra mamãe também. E que Deus muito as abençoe! <3

Lylia Diógenes disse...

Bolo de laranja é dos meus preferidos, Ana. Sempre estou experimentando uma receita nova.Vou levar a sua, pois me pareceu bem gostosa.
Bj,
Lylia

Poções de Arte disse...

Hummm.... acho que a maizena deixa assim... que vontade!!!
Com um cafezinho agora é tudo de bom.

Abração esmagador e lindo dia.

Brisa Petala disse...

OI QUERIDA ANINHA
Adoro bolo pena que o meu não cresce rsrsrs.Que delicia.Passando para te desejar uma sexta feira perfeita para ti. Com carinho

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Bolo de laranja é sucesso certo por aqui e essa receita parece ótima.
Bjsss amiga e um ótimo FDS p/vcs

Miguel Pereira disse...

Adoro! Adoro! Que bolo fantástico, é um dos meus preferidos. Só de pensar nele, aiiiii :P

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Ju Maria disse...

Que delícia, adoro bolo de laranja!

blog: cafeeconversas.blogspot.com

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Bjsss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs