segunda-feira, 30 de março de 2015

Macarrão ao Molho de Tomates e Alcaparras

Macarrão fácil de fazer, simples e delicioso...


Medidas: Balança + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.

4 colheres (sopa) de alcaparras
3 colheres (sopa) de azeite
500 g de macarrão cozido "al dente" (a massa de sua preferência)
4 tomates maduros sem pele (eu retirei as sementes) picadinhos
1 cebola média ralada
orégano a gosto
1 pitada de cominho (usei pimenta do reino)
sal e salsinha a gosto
3 dentes de alho amassados

Refogar os tomates com o alho, a cebola, o azeite, o orégano e o cominho. Acrescentar as alcaparras, o sal e a salsa e despejar sobre o macarrão cozido.

Bom apetite...

7 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana adoro massa e com um molho bem gostoso como esse hummmm delicia bjs Rosinha

Josy disse...

Ana querida amo massas, qualquer tipo delas e com qualquer tipo de molho, esse de tomate com alcaparras me encantou. Além de ter ficado um bonito prato. Ótima sugestão amiga. Beijinhos, ótima semana

Andréa disse...

Hello Aninha querida!
Simples, prático e delicioso, eu quero provar essa massa me deu água na boca, hummmmm...!

Bjs e ótima semana junto a sua família! ♥

Sadhia Hage disse...

oi anminha querida mas que massa gostosa parabebns bjinhos

Ju Maria disse...

Vcs sempre elaborando receitas fáceis e saborosas, quando eu tiver minha cozinha pronta, vou elaborar muitas receitinhas que vocês postam! ;)

Blog: cafeeconversas.blogspot.com

Miguel Pereira disse...

Como sempre um aspecto verdadeiramente fabuloso. Um autêntico manjar com um aspecto extraordinário. É impossível não querer provar. Fantástico :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Cantini Nath disse...

Já faz um tempinho que não venho aqui, mas vi que as gostosuras continuam saindo do forno!
O macarrão parece delicioso... ficou lindo!
Beijocas, Nath