Torta de frango divina e tentadora, fiz algumas adaptações no recheio, fiquem tranquilos pois vou repassar...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 16 porções.
Fonte: Nestlé.
2 xícaras de leite desnatado
3 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
1/2 pacote de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de caldo de galinha líquido (usei o caldo de cozimento do frango)
1 cenoura ralada (não usei, vcs vão entender o porque depois)
1 xícara (chá) de peito de frango defumado (frios), picados (usei peito de frango comum)
1 xícara (chá) de milho verde escorrido (usei ervilha congelada)
1 xícara (chá) de muçarela picada (usei queijo minas frescal)
2 colheres (sopa) de caldo de galinha líquido (não usei)
1 colher (sopa) de salsa picada (usei ervas finas)
1 colher (sopa) de parmesão ralado
Em um liquidificador, bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
Em um recipiente, misture todos os ingredientes com exceção do parmesão.
Meu recheio foi feito da seguinte forma: Cozinhei o peito de frango com rodelas de cenoura, cebola, um dente de alho, sal e pimenta do reino, depois de cozido desfiei e bati a água do cozimento com os legumes no liquidificador e coei.
Numa panela, coloquei azeite e dourei o frango desfiado, acrescentei um pouco de molho de tomate caseiro e adicionei o caldo do cozimento do frango batido até cobrir o frango desfiado, deixei cozinhar por alguns minutinhos e acrescentei uma colher de chá de farinha de trigo, esperei engrossar um pouquinho e adicionei, as ervilhas, azeitona picadinha, ervas finas e por último o queijo em cubinhos, deixei esfriar completamente para usar.
Em uma fôrma retangular (usei redonda) grande untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo, espalhe metade da massa, espalhe o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Polvilhe o parmesão ralado e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 40' ou até dourar, faça o teste do palito.
Bom apetite...


10 comentários:
Deliciosa esta receita sua de torta de liquidificador...super facil...thanks for the recipe Aninha.
Tenha uma ótima semana :)
Bom dia querida Ana, adoro tortas assim práticas, de liquidificador e que resultam em verdadeiras delicias, além de praticas pois podemos variar os recheios. Gostei da sua massa, por levar o caldo do cozimento do frango.Nunca pensei nisso. Vou experimentar. Ficou linda e deliciosa com certeza. Feliz Páscoa cheia de paz pra vc e toda sua família. Beijinhos
Oi,Ana essa eu vou fazer com certeza...porque eu amo uma receitinha de liquidificador!!!Beijo
Bom dia Aninha querida!
Eu amo esse tipo de torta, massa e recheio perfeitos!
Desejo a vc e a sua família uma Feliz e abençoada Páscoa!
Bjs no seu ♥
Bom dia Aninha querida!
Eu amo esse tipo de torta, massa e recheio perfeitos!
Desejo a vc e a sua família uma Feliz e abençoada Páscoa!
Bjs no seu ♥
Nossa essa receita está com uma carinha super boa!
Blog: cafeeconversas.blogspot.com
Olá Aninha!!!
Adoro receitas assim: práticas e saborosas!!!
Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa para você e toda família!!!
Beijos! =)
É divina e tentadora mesmo , eu adorei a receita. beijinhos e uma feliz páscoa.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Como sempre um prato simplesmente divinal, impossível não ficar com uma vontade enorme de comer. Acho que vou aproveitar esta receita nos próximos dias :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Hummm, que delícia!
Meninas, estou passando p/desejar uma feliz e abençoada Páscoa p/vcs
Bjsssss amigas
Postar um comentário