Batatas excepcionais...
Medidas: - .
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Panelaterapia.
Batatas com casca em corte longitudinal (usei 4 médias)
azeite à gosto
ervas frescas (alecrim, manjericão, tomilho - limão)
pimenta do reino e flor de sal à gosto (usei sal)
Se estiver com pressa cozinhe as batatas em água fervente por 6'. Pode ser feita com a batata crua direto no forno.
Forre uma assadeira com papel alumínio e regue com bastante azeite. em seguida junte um punhado de ervas frescas, junte as batatas já cortadas e misture para envolvê-las no azeite com ervas. Polvilhe pimenta e flor de sal. Cubra com papel alumínio e leve ao forno. De vez em quando dê uma viradinha para as batatas corarem por igual. Quando estiverem cozidas, retire o papel de cima para dourarem.
Bom apetite...

11 comentários:
Anaaaaaaaaaaaaaa... saudades de vc, minha linda!
Que cozinha mais perfumada, hein?
Como vc está?
Batatas... como deixar faltar em casa, não?
Eita leguminho versáril! :D
Amei, amei e amei!
Ervas dão sempre tanto sabor, né?
Vou fazer, claro!
Um bjinho, obg por compartilhar e que Deus lhe reserve uma semana abençoada! <3
Bom dia, querida Aninha!
Praticidade e bom gosto total, adoro receitas com batatas!
Bjs, ótima semana junto a sua família! ♥
amiga querida sabe eu amo estas batatas e faz um tempo que não faço e veno as suas me deu uma vontade de fazer ...querido esta delicia a sua batata bjokas doces
Olá Aninha!!!
Hmmmm...batatinhas são sempre bem vindas aqui em casa!!!
Beijos e uma deliciosa semana pra ti! =)
Olá amiga!
Receita deliciosa, eu sempre faço estas batatas no forno, elas ficam super saborosas, um acompanhamento perfeito!
Uma ótima semana, bjs!
Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia
Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia
Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia
Boa tarde
Comi estes dias em algum lugar
mas agora não lembro e gostei muito .
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Que aspecto fantástico, um extraordinário acompanhamento para qualquer prato. Eu, pessoalmente, adoro :D
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Oi meninas!!!
E ficam tão gostosas né? Gosto muito de batatas e as suas variações sempre são aprovadas. Acho que a única receita que não gosto é aquela que fica temperada com vinagre (as pequenas, sabem?), mas do resto... hummmm....
Abraços esmagadores e linda tarde.
Postar um comentário