segunda-feira, 8 de junho de 2015

Batatas Rústicas

Batatas excepcionais...

Medidas: - .
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Panelaterapia.

Batatas com casca em corte longitudinal (usei 4 médias)
azeite à gosto
ervas frescas (alecrim, manjericão, tomilho - limão)
pimenta do reino e flor de sal à gosto (usei sal)

Se estiver com pressa cozinhe as batatas em água fervente por 6'. Pode ser feita com a batata crua direto no forno.
Forre uma assadeira com papel alumínio e regue com bastante azeite. em seguida junte um punhado de ervas frescas, junte as batatas já cortadas e misture para envolvê-las no azeite com ervas. Polvilhe pimenta e flor de sal. Cubra com papel alumínio e leve ao forno. De vez em quando dê uma viradinha para as batatas corarem por igual. Quando estiverem cozidas, retire o papel de cima para dourarem.

Bom apetite...

11 comentários:

Karin Filgueira disse...

Anaaaaaaaaaaaaaa... saudades de vc, minha linda!
Que cozinha mais perfumada, hein?
Como vc está?

Batatas... como deixar faltar em casa, não?
Eita leguminho versáril! :D
Amei, amei e amei!
Ervas dão sempre tanto sabor, né?
Vou fazer, claro!

Um bjinho, obg por compartilhar e que Deus lhe reserve uma semana abençoada! <3

Andréa disse...

Bom dia, querida Aninha!
Praticidade e bom gosto total, adoro receitas com batatas!

Bjs, ótima semana junto a sua família! ♥

Sadhia Hage disse...

amiga querida sabe eu amo estas batatas e faz um tempo que não faço e veno as suas me deu uma vontade de fazer ...querido esta delicia a sua batata bjokas doces

Andrea Bitencourt disse...

Olá Aninha!!!
Hmmmm...batatinhas são sempre bem vindas aqui em casa!!!
Beijos e uma deliciosa semana pra ti! =)

Oslaine disse...

Olá amiga!
Receita deliciosa, eu sempre faço estas batatas no forno, elas ficam super saborosas, um acompanhamento perfeito!
Uma ótima semana, bjs!

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia

Lylia Diógenes disse...

Oi Ana,
Esse é dos meus acompanhamentos preferidos. Adoro!
Bj e boa semana,
Lylia

Simone Felic disse...

Boa tarde
Comi estes dias em algum lugar
mas agora não lembro e gostei muito .
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Miguel Pereira disse...

Que aspecto fantástico, um extraordinário acompanhamento para qualquer prato. Eu, pessoalmente, adoro :D

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Poções de Arte disse...

Oi meninas!!!

E ficam tão gostosas né? Gosto muito de batatas e as suas variações sempre são aprovadas. Acho que a única receita que não gosto é aquela que fica temperada com vinagre (as pequenas, sabem?), mas do resto... hummmm....

Abraços esmagadores e linda tarde.