Franguinho empanado maravilhoso, um dos melhores que já experimentei, super temperado e macio, receita vinda cozinha da querida amiga Juliana do blog Color Your Recipes, um cantinho lindo, um mimo...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Color Your Recipes.
2 xícaras (chá) de buttermilk (1 xícara de chá de leite + 1 colher de sopa de vinagre, deixe descansar por 10' sem mexer. Rende 1 xícara de buttermilk)
1 colher (sopa) de mostarda Dijon
1 colher (sopa) de molho de pimenta Tabasco
2 colheres (chá) de páprica
1 colher (chá) de sal
1 cebola picadinha
6 dentes de alho bem picadinhos
4 peitos de frango sem pele e sem osso cortados em filés ao meio
2 xícaras (chá) de farinha de pão
pimenta do reino moída
2 colheres (sopa) de azeite
Em uma tigela grande, misture o buttermilk, a mostarda, o molho de pimenta, páprica, sal, pimenta do reino, cebola, alho. Adicione o frango à essa mistura, cubra ele todo com essa mistura e leve à geladeira por 24 hs ( a Ju levou à geladeira por 2 hs).
Preaqueça o forno 200ºC.
Retire o frango da marinada, retire o excesso de buttermilk. Empane na farinha de pão. em uma frigideira sele dos dois lados os filés de peito de frango. Transfira para um refratário e asse por aproximadamente 20' até que o frango esteja cozido por dentro e dourado por fora. Sirva quente.
Bom apetite...

7 comentários:
Bom dia Ana, essa receita pra mim é novidade, nunca fiz com buttermilk e achei super interessante. Certamente ficou uma delicia esse franguinho, crocante e bem sequinho como gosto. Beijinhos, ótima semana
Aninha querida,
com essa mistura de ingredientes e preparação só pode ter ficado uma maravilha mesmo e o melhor receita assada do jeitinho que eu gosto!
Bjs, feliz semana junto a sua família! ♥
Bom dia querida!
Que receita deliciosa, eu sempre faço frango frito com bettermilk, deixa a carne macia e suculenta, hummmmmmmmm!
Ótima semana, bjs!
Olá Aninha!!
Nunca utilizei buttermilk por aqui!!
Pela foto dá pra ver o quanto ficou realmente crocante!
Beijos e ótima semana pra ti! =)
oi Ana que dica ótima bjs Rosinha
Bom dia meninas!
Como vcs estão?
Vim voar aqui novamente, ver as receitinhas e e deixar meu abração esmagador e o desejo de linda semana.
Hum que bom aspecto, caseiro é simplesmente divinal. Eu pessoalmente adoro, meteste-me aqui com uma fome...
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Postar um comentário