Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Mais Você.
Macarrão
1 + 1/2 xícara (chá) de maionese (usei light)
1 colher (chá) de alho picado
1 pimenta dedo de moça picadinha
1 cebola picadinha
2 tomates sem pele picados
1 colher (sopa) de ervas finas desidratada (salsa, alecrim, estragão)
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
suco de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino moída à gosto
500 g de penne cozido "al dente"
1 xícara (chá) de parmesão ralado ou 200 g de muçarela ralada no ralo grosso
Modo de Preparo
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Mais Você.
Macarrão
1 + 1/2 xícara (chá) de maionese (usei light)
1 colher (chá) de alho picado
1 pimenta dedo de moça picadinha
1 cebola picadinha
2 tomates sem pele picados
1 colher (sopa) de ervas finas desidratada (salsa, alecrim, estragão)
2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
suco de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino moída à gosto
500 g de penne cozido "al dente"
1 xícara (chá) de parmesão ralado ou 200 g de muçarela ralada no ralo grosso
Modo de Preparo
Primeira opção, o macarrão frio tipo salada. Numa tigela, coloque a maionese, o alho, a pimenta, a cebola, os tomates, as ervas, o cheiro verde, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta do reino e misture bem. Acrescente o macarrão cozido "al dente" e mantenha na geladeira até a hora de servir.
Na segunda opção, o macarrão ao forno , gratinado. Siga o mesmo preparo do macarrão acima (tipo salada) e depois coloque o preparado em fôrma refratária (35 x24 cm) untada com manteiga, polvilhe com o parmesão (eu usei muçarela), e leve ao forno preaquecido 180ºC, por mais ou menos 15'. Sirva em seguida.
Bom apetite...


8 comentários:
Uma massinha é sempre muito bem vinda! Aqui em casa todos gostam muito! A sua ficou muito apetitosa Aninha e o sabor deve ter ficado muito gostoso! Desejo um dia feliz, uma semana maravilhosa e um mês de muitas alegrias pra vcs! Bjos queridas Nice e Ana!
que delicia de massa minha amiga bjokas doces
Que autêntica delicia! Nada melhor que um prato fantástico para tornar o dia ainda melhor. Adorei a sugestão :D
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt
Hummm que delicia Ana, essa receita é perfeita para os dias de calor ou frio, pois as duas opções são excelentes. Gostei demais. Beijinhos, ótima semana
oi Ana que sugestão tentadora bjs Rosinha
Hello, querida Aninha!
Eu adoro macarrão gratinado, gostei da adição da a maionese na receita.
Sugestão nota 10, para esses dias frios!
Bjs, ótima semana junto a sua família! ♥
Que belo macarrão! Também fiz hoje,mas a versão fria. Gostei muito da sugestão para o levar ao forno.Fica um "dois em um".
Bjn
Márcia
Que delicia...maionese no macarrao...
Tenha um ótimo final de semana Ana :)
Postar um comentário