quinta-feira, 11 de junho de 2015

Massa de Pastel de Forno com Ricota

Massa super fininha, fácil de trabalhar, super linda, um encanto de delícia, esses foram recheados com carne moída...

Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 14 unidades médias.
Fonte: Minha Vida.

1 xícara (chá) de ricota fresca
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
sal à gosto
recheio de carne moída (receita aqui)

Amassa a ricota, misture a margarina, a farinha de trigo e o sal. Reserve na geladeira por 30'. Abra a massa com o auxílio de um rolo (eu fiz bolinhas de massa primeiro e depois abri uma a uma no rolo), recheie. Amasse as bordas com um garfo, pincele com ovo e leve para assar em forno preaquecido até dourar (preaqueci o forno 210ºC e deixei por 15' a 20').

Bom apetite...

6 comentários:

Karin Filgueira disse...

Aninha, linda do meu coração, bom dia!
Hummmmmmm... que cheirinho bom nesta cozinha!

Sabe que com a taxa de triglicérides por volta dos 300, meu marido voltou da nutricionista ontem com uma reeducação alimentar pra família toda - aliás, reeducação, esta, que venho buscando há tempos mas que nunca foi permitida por ele, que sempre preferiu tudo muito calórico-temperado-doce demais e por aí vai... rs - e, confesso, ao mesmo tempo em que me alegra, preocupa também, pq readaptações nunca são fáceis, não é mesmo?
De qquer forma, me animou o fato de poder olhar para receitas e poder fazer, bastando fazer algumas substituições.
Esse pastel me deu água na boca e por ser assado, é bem mais leve, né? ;-)

UM bj, querida, e que Deus lhe abençoe com uma quinta-feira esplêndida! <3

Josy disse...

Adorei essa massa Ana, com certeza combina com qualquer recheio deixando o pastel mais saboroso ainda. Ficaram tão douradinhos e parecem super macios. Gostei. Beijinhos

Andrea Bitencourt disse...

Olá Aninha!!
Minha mãe sempre prepara essa massa, fica deliciosa e leve demais!
Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Andréa disse...

Olá, querida Aninha!
Eu adoro pastel frio mas tbm não dispenso os assados e esses tem
gostinho de quero mais, delícia total!

Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

Miguel Pereira disse...

Sempre com um aspecto formidável, os teus pratos são sempre de deixar água na boca :P

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Juliana disse...

Ana, your pastel de forno looks delicious...I like that they are so delicate...thanks for the recipe my dear...
Hope you are having a wonderful week :)