Incrível, uma delícia...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida
Rendimento: 8 porções.
Fonte: M de Mulher.
1/2 xícara (chá) de óleo de girassol (usei canola)
1/3 xícara (chá) de iogurte natural (usei creme de leite de caixinha)
1 ovo
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1/2 xícara (chá) de polvilho doce
1 xícara (chá) de queijo meia cura ralado
sal à gosto
1 colher (chá) de fermento em pó químico
3/4 xícara (chá) de molho de tomate
2 xícaras (chá) de muçarela ralada grossa
2 tomates em rodelas
1 linguiça calabresa fatiada e levemente frita
1 cebola pequena aferventada
orégano seco à gosto
No liquidificador, bata o óleo com o iogurte e o ovo. Junte o polvilho e bata até misturar. Passe para uma tigela e misture o queijo, o sal e o fermento. Espalhe me uma fôrma para pizza 30 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média por 30' até dourar. Retire do forno e passe para o prato refratário.
Espalhe o molho em toda massa, cubra com a muçarela e, numa metade, coloque fatias de tomate e na outra linguiça e a cebola. Volte com a pizza para o forno até que o queijo derreta. Retire do forno e polvilhe orégano antes de servir.
Bom apetite...




10 comentários:
que pizza maravilhoso aminha amiga eu amo pizza e caseira melhor ainda bjokas doces
Aninha,
pra mim essa massa é novidade, deve ter ficado uma maravilha!
Obrigada por mais esta bela receita!
Bjs, ótima semana junto a sua família! ♥
Olá Aninha!!!
Nossa, simplesmente amei essa receita!!! Já salvei nos favoritos, vou fazer aqui com toda certeza!!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)
Nada melhor do que uma boa pizza e esta está com um aspecto divinal! Adoro!
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Ana querida, que interessante essa receita. Nuca fiz pizza com massa de pão d queijo, deve ficar especialmente deliciosa. Gostei muito dessa receita. Sua pizza ficou linda. Beijinhos, ótima semna
Oi Ana,
Essa é novidade para mim, mas já estou querendo fazer.
Bj,
Lylia
Oi Ana,
Essa é novidade para mim, mas já estou querendo fazer.
Bj,
Lylia
Aí que fome!
Menina que ideia genial, como não pensar nisso antes.
Amei a ideia.
Boa semana.
Nossa muito diferente a sua massa de pizza!!! ADOREI a ideia de usar a massa de pão de queijo, imagino o sabor!!!! Você tem instagran ? Se tiver me encontre para eu te seguir, o meu é @crika_milk
Bom dia Ana!
Uau... que novidade esta pizza com a massa de pão de queijo, amei, deve ficar divina, e o melhor de tudo, super prática!
Um grande abraço!
Postar um comentário