Cookies perfeitos...
Medidas: Copo (xícara medida 250 ml) + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 30 cookies.
Fonte: Simplesmente Delícia.
1 + 1/2 copo de farinha de trigo
1/2 copo de cacau em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal (não usei)
200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente (usei margarina comum)
1 copo de açúcar
1 colher (chá) de aroma de baunilha
1 ovo
6 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 copo de chocolate 1/2 amargo picadinho
Preaqueça o forno 180ºC por 10'. Forre um tabuleiro com papel manteiga.
Numa vasilha, misture a farinha, o cacau peneirados, o bicarbonato e o sal. Reservar
Na batedeira, bater a manteiga com o açúcar. Adicionar a baunilha e continuar batendo por 5', Adicionar o ovo e bater por mais 1'.
Na batedeira, bater a manteiga com o açúcar. Adicionar a baunilha e continuar batendo por 5', Adicionar o ovo e bater por mais 1'.
Diminuir a velocidade e colocar com cuidado os secos. Misturar até formar uma massa homogênea (não misturar d+ para não ativar o glúten e endurecer a massa)
Adicionar a aveia e o chocolate picado. Misturar com uma espátula.
Fazer bolinhas de aproximadamente 4 cm e por no tabuleiro espaçadamente.
Levar ao forno por 14'.
Retirar, esfriar por 5' antes de colocar em uma grelha para esfriar completamente.
Bom apetite...






9 comentários:
Ficaram tão lindinhos e muito tentadores!
Tem saborzinho de quero muitos hehe!
Desejo uma feliz e linda semana pra vcs queridas!
Saudades!
Bjos!
delicia eu adoro e o meu pequeno também bjokas doces
Oi amiga!
Lindos cookies, com este tempinho frio eles são perfeitos para acompanhar uma xicara de chá ou café quentinho, delicia!
Ótima semana, bjs!
Ana, sou fã do Simplesmente Delícia e adoro cookies, esses ficaram lindos e com certeza deliciosos!
Boa semana!
Quem não gosta de umas bolachas de chocolate? Ainda para mais caseiras! Uma autêntica delícia! Então acompanhadas com leite, hum...
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt
Que delícia Ana gostaria de provar agora mesmo bjs Rosinha
Aveia e chocolate é uma combinação perfeita né Ana, e se feitos em cookies é de dar água na boca. Ficaram lindos e perfeitos. Beijinhos, ótima semana
Olá Aninha!!!
Será que sobrou um pouquinho pra mim? kkkk
Pelo visto, o jeito é preparar por aqui!
Beijos e linda semana pra ti! =)
Ficaram lindos e com certeza saborosos.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Postar um comentário