Essa fritada e o coringa aqui de casa, qualquer sobrinha de carne assada, frango ou uma latinha de atum tá valendo pra recheio, essa aqui é de peixe, fica a dica...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 6 porções.
Fonte: Nice e Ana.
1 posta de peixe grande (cerca de 450 g)
1/2 colher (chá) de sal
1/4 colher (chá) de pimenta do reino
suco de 1/2 limão
1/2 xícara (chá) de cebolinha picadinha
1 + 1/2 colher (sopa) de salsinha picadinha
1/2 cebola roxa picadinha
1 tomate sem pele e com sementes picadinho
6 azeitonas verdes picadinhas
4 ovos (gemas separadas das claras)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de óleo
Modo de Preparo
Tempere o peixe com sal, pimenta e limão, reserve.
Corte a cebola, a cebolinha, a salsinha, o tomate e a azeitona e reserve.
Tempere o peixe com sal, pimenta e limão, reserve.
Corte a cebola, a cebolinha, a salsinha, o tomate e a azeitona e reserve.
Frite o peixe em uma frigideira e desfie.
Misture o peixe desfiado com a cebola, a cebolinha, a salsa, o tomate e as azeitona, reserve.
Bata as claras em neve, bem firmes.
Adicione as gemas uma a uma batendo bem a cada adição.
Acrescente a farinha de trigo e o sal e bata mais um pouquinho. Ligue o forno para preaquecer 200ºC.
Na boca do fogão, fogo baixo, coloque a assadeira com o óleo para esquentar, despeje metade da mistura de ovos e espalhe com uma espátula para cobrir as bordas.
Por cima da metade da mistura de ovos, espalhe o recheio todo, desligue o fogo.
Cubra o recheio com a mistura de ovos restante, espalhe bem até que o recheio fique completamente coberto.
Leve ao forno até dourar.
Bom apetite...











7 comentários:
Essa fritada ficou irresistível Aninha! Parece ter uma textura e sabores maravilhosos!
Desejo um dia muito feliz pra vcs queridas! Bjos!
Que aspecto maravilhoso! Adorei a receita fiquei completamente com água na boca. Perfeito!
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Parece muito bom Ana, levo a receita para provar!
Bj e ótima sexta-feira pra vc!
oi Ana que sugestão diferente e deliciosa bjs Rosinha
Hum, que fome!
Adorei esta receita, parece gostosa e prática.
Bjs.
que delicia aninha eu ameiiii bjokas doces
Hummmmmmmm... esta receita parece deliciosa e perfeita para o aproveitamento de alimentos, do jeito que eu gosto, vou levando comigo, quero fazer!
Grande abraço!
Postar um comentário