Uma delícia de peixe, super levinho...
Medidas: Kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Livro de Receitas Dona Benta.
4 postas de peixe grande
2 colheres (sopa) de suco de limão
sal e pimenta do reino
2 colheres (sopa) de azeite
50 g de alcaparras
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de salsinha picadinha
Tempere as postas de peixe com caldo de limão, o sal e a pimenta do reino, deixando repousar por algumas horas.
Coloque o azeite em uma assadeira ou em um refratário e arrume as postas de peixe. Leve ao forno quente por cerca de 20' e vá regando, de vez em quando, com o próprio molho.
Coloque uma pequena panela no fogo baixo e adicione a manteiga, uma pitada de pimenta do reino e a salsa picadinha. Não deixe a manteiga derreter totalmente e, quando ela estiver amolecida, junte as alcaparras bem espremidas e misture tudo muito bem até atingir a consistência de um creme grosso.
Arrume as postas de peixe num prato ou sirva no próprio refratário em que foram no forno. Regue com molho e sirva bem quentes, acompanhadas de batatas cozidas e rodelas de limão.
Bom apetite..


7 comentários:
Bom dia, querida Aninha!
Eu adoro peixes de todas as formas, faço duas vezes por semana aqui em casa.
Ótima receita!
Bjs, feliz semana junto a sua família! ♥
Bom dia Ana!
Eu adoro peixe com alcaparras, combina super bem, este molhinho que voce fez deve ficar divino com peixe hummmmmmm!
Boa semana, bjs!
Amo peixe Ana, se eu pudesse faria todos os dias aqui em casa, e como gosto de comprar na feira, pois estão sempre fresquinhos, só faço uma vez por semana, essas postas com alcaparras ficaram divinas. Adorei. Beijinhos, ótima semana
comidinha deliciosa minha amiga querida bjokas doces
O prato está simplesmente fantástico, uma pessoa fica mesmo com água na boca. Adoro o teu trabalho, é muito bom. A apresentação, a explicação e o carinho das tuas palavras. Parabéns :)
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Deve ter um sabor inigualável, que del´cia só de ver.
beijinhos e boa semana,
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Oi Aninha!
O peixe ficou com uma carinha de delicioso. Amei a receita!
Bjsssssss
Postar um comentário