Magnífica, massa divina...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 6 a 8 porções.
Fonte: Pitadinhas.
1 kg de peito de frango com osso
1 cebola
1 cenoura
1 talo de aipo ou salsão
1 alho poró
1 folha de louro
1 litro de água filtrada fria
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena bem picada
1 dente de alho
o peito de frango picado e levemente desfiado
ervas finas secas
1 tomate sem pele e sem sementes
500 ml do caldo do cozimento do frango
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal e pimenta calabresa à gosto
200 g de requeijão cremoso
1/4 xícara (chá) de ervilhas congeladas
1/4 xícara (chá) de milho em conserva
1/4 de azeitonas verdes picadinhas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
150 g de manteiga gelada (usei margarina comum)
1 colher (chá) rasa de sal
2 colheres (chá) rasa de fermento em pó
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite frio
Tire a carne de frango do osso, sem preocupações, deixando um pouquinho. Reserve os filés sob refrigeração.
Corte os legumes e vegetais em cubos pequenos.
Em uma panela grande coloque os ossos, os legumes e os vegetais com a água, e leve ao fogo baixo, deixando ferver por 1h. Acrescente o frango reservado, deixe cozinhar no caldo até que fique macio. Retire o frango, corte em cubos pequenos e levemente desfiados, coe o caldo e reserve.
Refogue a cebola e o alho no azeite, junte o frango e mexa bem, acrescente a farinha de trigo, mexa bem e junte o caldo de frango, as ervas finas, o tomate, o sal, a pimenta, mexendo sempre até engrossar e cozinhar a farinha. Desligue o fogo, prove o sal e acrescente o requeijão cremoso. Utilize frio.
Massa
Peneire os ingredientes secos juntos e acrescente a manteiga, faça uma farofa. Acrescente o ovo e o leite aos poucos, até dar ponto, sem trabalhar muito a massa. Deixe descansar na geladeira, coberta por 30' no mínimo.
Peneire os ingredientes secos juntos e acrescente a manteiga, faça uma farofa. Acrescente o ovo e o leite aos poucos, até dar ponto, sem trabalhar muito a massa. Deixe descansar na geladeira, coberta por 30' no mínimo.
Abra 2/3 da massa com rolo e forre o fundo e as laterais de uma assadeira. Fure o fundo com um garfo.
Leve para pré-assar a massa 180ºC, até dourar levemente, cerca de 15'. Deixe esfriar.
Coloque o recheio sobre a massa já pré-assada, cubra com o 1/3 de massa restante, pincele com gema e leve ao forno 180ºC, até ficar douradinha, cerca de 30' a 35'.
Bom apetite...




5 comentários:
Olá querida!
Que torta linda e pela preparação deve ficar deliciosa, frango com requeijão hummmmmmmmmm!
Uma ótima semana!
Que formidável aspecto, fiquei com uma vontade louca de provar! Parece extraordinário! Estou com água na boca :P
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Amo torta de frango...sempre amei, ainda mais com requeijão!
Adorei o post!
Beijocas, Nath =)
Olá, parabéns pelo blog!
Se você puder visite este blog:
http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção
Parabéns pelo blog!
bjns
Postar um comentário