Esse bolo é simplesmente magnífico, tem consistência de pudim, gostinho concentrado de milho e vem da cozinha maravilhosa da querida Rosângela, dona do blog O Melhor Restaurante do Mundo é a Nossa Casa, segui exatamente as adaptações da Rosângela que estão entre parenteses ao lado da receita original, divino...
Medidas: Xícara medida 190 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 10 a 12 porções.
3 latas de milho verde com água
1 garrafinha de leite de coco (200 ml)
6 ovos médios ou 5 grandes
10 gotas de essência de baunilha (usei 1 colher de sopa)
150 g de manteiga (usei 100 g (diferentemente da Rosângela usei margarina comum)
1 xícara (chá) de açúcar refinado (150 g) (usei somente ½ xícara)
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) + 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo (117 g)
Derreta a manteiga e reserve. Peneire a farinha de trigo e reserve.
No liquidificador, bata o milho com a água da conserva e o leite de coco por cerca de 3'.
Na tigela da batedeira, peneire a mistura batida no liquidificador, esse processo é importante para que o bolo fique homogêneo.
Ligue a batedeira e vá adicionando os ingredientes na seguinte ordem: os ovos
A baunilha
A manteiga (diferentemente da Rosângela, usei margarina comum)
O açúcar
O leite condensado
Agora na velocidade baixa acrescente a farinha de trigo peneirada, somente para incorporar.
Ficará uma massa mole, é assim mesmo, não adicione mais farinha. Dê umas batidinhas na tigela contra a bancada para eliminar as bolhas de ar maiores.
Unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo uma fôrma de furo central grande 24 x 7 cm.
Preaqueça o forno 190ºC. Coloque a massa na fôrma e leve ao forno por cerca de 50', faça o teste do palito.
Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.
Bom apetite...















8 comentários:
Bom dia querida Ana, depois de uns tempos afastada do blog, devido a reformas em casa, finalmente estou de volta. Adoro tudo que leva milho e esse bolo da Rosângela tenho salvo nos meus arquivos, só não tive tempo de fazer ainda, pois nossas amigas tem muitas receitas deliciosas e são tantas para se experimentar kkkkk. Ficou lindo seu bolo. Beijinhos, ótima semana
Aninha querida,
receita da Rosângela feita por vc só poderia ficar assim com gostinho
de quero mais!
A seleção de ingredientes é td de bom, amei!
Bjs, ótima semana junto a sua família! ♥
Bom dia Ana!
Hummmmmmm... bolo com gostinho de pamonha deve ficar bom demais, adoro bolo de milho e este perece delicioso!
Boa semana, bjs!
Ummmm delicioso¡¡¡¡ besos
Que sobremesa formidável, está com um aspecto fantástico. Não queres mandar uma fatia para ser a minha sobremesa do meu jantar? eheheh
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
oi Ana,que delicia esse bolo adoro tudo que leva milho bjs Rosinha
Esse bolo deve ser simplesmente divino, Ana!
Vou levando a receita.
Bj,
Lylia
Que bolo diferente! Deve ser maravilhoso!
Beijo
Postar um comentário