segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nhoque ao Molho Branco

Nhoque perfeito, textura maravilhosa e molho impecável...

Nhoque ao Molho Branco
Medidas: Balança +Kit de colheres medida.
Rendimento: 6 porções.
Fonte do Nhoque: Mais Você.
Fonte do Molho Branco: Comidas e Receitas.

Nhoque ao Molho Branco
800 g de batatas sem casca em cubos
4 colheres (sopa) de leite em pó
1 gema
150 g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta do reino e noz moscada ralada à gosto
80 g de farinha de trigo







Modo de Preparo
Cozinhe a batata.


Escorra e esprema.


Adicione o leite em pó e leve ao fogo mexendo até secar (cerca de +/- 3').


Até virar um purê. Retire do fogo e deixe esfriar completamente.


Misture ao purê aos d+ ingredientes.


Misture até formar uma massa lisa.


Enrole com o auxílio de farinha de trigo.


Com uma faca corte os pedacinhos.


Coloque água para ferver e vá colocando os pedacinhos de nhoque na água, espere subir e retire da panela com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada, escorra e coloque em um refratário.


Molho Branco
800 ml de leite integral
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
noz moscada e sal à gosto
50 g de parmesão ralado





Modo de Preparo 
 Reserve 1 xícara do leite e dissolva a farinha de trigo. Coloque o restante do leite em uma panela, tempere com sal e noz moscada e deixe levantar fervura.


Coloque a farinha dissolvida no leite, mexa e deixe engrossar.
Desligue o fogo e acrescente o parmesão.


Em um refratário, coloque o nhoque, o molho por cima e mais um pouco de parmesão e leve ao forno preaquecido 200 ºC por 20' para gratinar.


Bom apetite...

11 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Hummm o aspecto é de gostosura e a receita excelente! Vou levando com carinho, Aninha!
Desejo uma semana muito feliz pra vcs meninas! Bjos!

Josy disse...

Bom dia Ana, se tem uma massa que adoro é o nhoque. Achi super interessante essa receita que leva leite em pó. O prato está lindo e me encheu a boca dágua. Adorei. Beijinhos ótima semana

Andrea Bitencourt disse...

Oi amiga!!!
Hmmm...nhoque sempre cai tão bem, faz tempo que não faço por aqui!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Miguel Pereira disse...

Confesso que ainda não experimentei, mas fiquei com uma vontade enorme! Vou ter que comer brevemente!

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Oslaine disse...

Amiga, eu adoro nhoque e já faz tempo que não faço, este com molho branco deve ficar delicioso hummmmmmm!
Eu fiz a sua fitada de forno, ficou deliciosa, obrigada por compartilhar, adoro estas receitas de mãe rs!
Uma ótima semana, bjs!

Simone Felic disse...

Boa tarde
Adoro nhoque , é uma delícia , me deu idéia de fazer faz tempo que não faço.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cristina disse...

Ana, adoro nhoque, o de batata era o que minha mãe mais fazia, saudade dessa delícia...mas sabe que com molho branco ainda não experimentei, tenho certeza que está incrível!
Bjs e boa semana.

Andréa disse...

Olá querida Aninha! Saudades...
Eu nunca fiz nhoque com molho branco, deve ficar maravilhoso, a massa
ficou com um aspecto delicioso e o molho perfeito, ótima receita, obrigada
por compartilhar!

Bjs, ótima semana!♥

Sadhia Hage disse...

minhqa amiga mas que delicia eu amei e as fotos estão ótimas e com seu pap eu me animo para fazer também ameii bjus doces

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Ana bem interessante o leite em pó nessa receita bjs Rosinha

piteis da dinha disse...

Oi Aninha!
Que delícia!
Eu sou apaixonada por nhoque e essa receita parece maravilhosa.
Eu não estou recebendo atualizações do teu blog, não sei o que está acontecendo. Alguém já disse isso aqui?
Bjsss amiga