Purê perfeito em textura e sabor...
Medidas: Balança + kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida.
Rendimento: 4 porções.
Fonte: Receitas Ig.
700 g de batatas
3 colheres (sopa) de manteiga (usei margarina)
1/2 xícara (chá) de leite fervente
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e noz moscada à gosto
Em uma panela com água fervente, temperada com sal, cozinhe as batatas com casca por 20' (tirei as cascas das batatas e cortei em cubos).
As batatas devem ficar macias.
Escorra as batatas, espere amornar e retire as cascas.
Amasse com utensílio próprio até obter um purê.
Coloque em uma panela, junte o leite e a manteiga.
Misture em fogo baixo, mexendo por 5' até obter um purê cremoso. Se necessário acrescente mais leite.
Tempere com sal, noz moscada e queijo parmesão ralado.
Bom apetite...










7 comentários:
Adoro purê de batatas Ana, esse está mesmo no capricho, além de ser uma ótima sugestão para acompanhar vários pratos. Perfeito. Beijinhos
Aninha querida,
um purezinho de batatas é bem vindo sempre, eu adoro!
Esse ficou 10!
Bjs, fique com Deus! ♥
oi Ana purê de batata e sempre muito bem vindo bjs Rosinha
Acabei de voar lá na Dinha que também tem uma receita com batatas. E olhe que hoje na hora do almoço comi um purê da mamãe delicioso... hummm... Adoro batatas e as guloseimas que saem delas.
Abração e ótimo final de semana.
Oi Ana,
Purê é uma comfort food.Simples assim, mas bem gostosa.
Bj,
Lylia
Adoro!!! :D
http://cafeeconversas.blogspot.com
Eu gosto muito de panquecas nice e ana , são uma refeição que
não dá muit trbalho e é uma maravilha.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Postar um comentário